sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Padre Fábio, sua benção!

Como de costume, diariamente chego no trabalho e antes de qualquer atividade, faço minha oração, entro no site da Canção Nova http://www.cancaonova.com/ e no site do Padre Fábio http://www.fabiodemelo.com.br/.

Procuro uma mensagem, uma palavra, uma direção para o meu dia ao visitar esses dois sites. Eles me pôem pra cima. Me inspiram a ser melhor, mais humana, mais gente. Me ensinam que vale a pena a gente buscar ter uma vida diferente.


Não quero com isso me julgar 'santa', tão pouco condenar alguém, mas quero ser melhor mesmo, de coração. Quero poder acrescentar na vida das pessoas que passam em minha vida, quero deixar um rastro de saudade e acrescentar um pingo de paz nesse 'mundinho pequeno e cruel' que a gente vive.

Talvez, seja por isso, por ACRESCENTAR, que Padre Fábio de Melo, esteja sendo alvo da mídia nesses ultimos meses. Porque essas pessoas não o escutam um dia? Melhor ainda, porque elas não buscam conhecer as pessoas que o conhecem? Vocês podem perguntar e você o conhece? Eu repondo: Não. Para mim não tem importância não o conhecer pessoalmente. Nem também tive vontade de tirar foto, nem de pedir autográfo. Para mim ele é apenas um padre, nada mais. Mas eu quero conhecer mesmo dia a dia Aquele que ele anuncia e faz questão dizer que o ama: Jesus.

Partilho com o senhor esse momento.


O que falar de Padre Fábio de Melo? O que falar da 'dor' que ele sente por estar nessa mídia que enxerga apenas o que quer ver com o único propósito: tentar destruir a figura daquele que tem por missão levar o amor de Deus ao coração das pessoas.

Falam tanta coisa sobre o Padre, mas quero registrar que para mim, sua filha - filha sim, porque todo padre é um Pai, que me aconselha e me encaminha a lugares do bem- o que importa é que o que sai do seu coração e que para sempre serão 'Marcas do Eterno' em meu coração.

Já fui curada através de sua música e das palavras de seus livros. Curada sim, de momentos de solidão por estar longe daqueles que amo. Procuro presentear as pessoas com um cd ou um livro que possa acrescentar algo de bom. Seus livros e cds estão cheio de palavras que saem mais do coração que da boca. Pois como diz a palavra: a boca fala daquilo que o coração está cheio. São palavras que brotam no altar.

Eu sinceramente admiro o jeito que ele é. Foi essa a forma inteligente que Deus encontrou e ultiliza para trazer mais jovens para seu rebanho. É assim a forma bonita de Deus , é assim o cuidado de Deus. Não pensem que é diferente.

Outra coisa gente, Deus não quer padres doentes, ele quer padres saudáveis, que sejam exemplo de beleza, de que a vida vale a pena ser vivida, de que o amor de Deus é cantagioso e inspira o desejo de viver a vida plenamente. Que mal há em ir a uma academia, andar de bicicleta, usar uma roupa bonita, andar perfumado, com o cabelo bem cortado? Sinceramente, não compreendo! Como as vocações seriam despertadas se os jovens vissem padres que não se amassem em primeiro lugar, vivessem apáticos, doentes, sem vida. Fica dificil não é?

Se bem que não estou aqui para compreender. Estou aqui apenas para falar de minha admiração por esse homem, humano sim, mas homem de Deus. Uma pessoa que através de seu olhar conhece o mais íntimo de nós, pois seu olhar e sua forma de evangelizar inspira-me a querer ser diferente, ser melhor, sem vaidade, sem ser piegas, sem presunção, eu quero ser diferente. Isso é fato.

Fui ao show dele aqui em São Paulo (na barra funda). O vi de longe, mas o conheço a anos. Tenho quase todos os cds dele. Ele tem mais de 11 cds gravados vocês sabiam? Não é apenas um não, são onze. Sua evangelização vem sem alarde, com cuidado, vem chegando de mansinho, não é de agora. Todas essas músicas do cd VIDA para mim não foram novidades pois eu já as conhecia. Não o conheço de agora, por causa da mídia. O conheço, lá de Parnaíba, quando eu conseguia assisitir a Canção Nova apenas pela parabólica lá de casa.

Creio que mais de 4 anos que o vejo pela tv, ouço suas músicas, mas principalmente acompanho suas palavras e me conscientizo cada vez mais que preciso ser de Deus. Padre Fábio de Melo, desperta esse sentimento em mim, o de ser melhor, de cuidar de mim, de me amar, de amar os outros mas principalmente de me revelar a Deus diariamente assim como sou, apenas Mylena.


beijo no coração de vocês.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Taubaté


Oi gente amada.
Então...tenho viajado todos os fins de semana para Taubaté.
Óhhh terra linda e traquila sabiam? Nunca pensei que o interior de São Paulo fosse tão bom.
Fora a presença dele, lugar mais calmo aqui não conheci ainda. Eu gosto de tudo lá. Do cheiro do mato, da culinária local, dos locais de passeio, dos vizinhos que são receptivos demais, da casa dele - que já é minha também.
T U D O é perfeito!
Assisti no sábado o filme - O dia em que a terra parou. Do filme, lembro bem do Keanu Reeves (que por sinal adoro) fazndo o papel de um alienígena que chega em Nova York, em pleno Central Park, para colecionar o maior número de espécies em esferas e exterminar a raça humana (culpada pelo estrago no planeta).
Nessa invasão, ele é ferido e levado a um hospital onde conhece Helen, que o ajuda e tenta mudar sua idéia de destruir a humanidade. O filme mostra o quanto somos frágeis e o quanto destruimos a natureza. O pior é que ainda não 'caiu a ficha' ou 'acordamos' para essa realidade. Somos nós os maiores culpados por todas essas calaminadades que vem acontecendo em vários países, inclusive aqui no Brasil.
Chamou minha atenção o computador e o celular de uma marca conhecida. Não gostei. A gente acaba tirando o foco. Talvez seja por coisas assim (que tiram o nosso foco) que o planeta esteja pedindo SOS.
Mas no fim ele desiste de sua missão de acabar com a raça humana. Ele percebe, através da Helen, que o homem tem um lado bom e que pode transformar tudo. Chama-se AMOR.
beijo :) :) :)
P.S.: Meu 'amoreco' acabou dormindo boa parte do filme (...rsrs..), mas eu estava feliz, estava ao lado dele. :)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A rotina continua, mas estou FELIZ!!!


Oi gente quanta saudade...


Voltei de uns dias de férias, merecidas com certeza. Novos planos, continuidade em meus projetos, em paz com meu amor, minha familia, sáude, estou de volta. Como diz Lulu, o Santos: assim caminha a humaninade.

Esse dias asssiti na tv um comentário de um amigo sobre o valor da rotina. Sinceramente, não entendia o porque da rotina, e o quanto é bom a gente valorizar esses momentos. A rotina significa dizer que você tem uma história e que essa história é boa de ser vivida diariamente e precisa ser valorizada. Ele falou que adoraria poder ter sua semana preenchida com aquilo que lhe é mais precioso, mas que a missão não permite pois tem que viajar quase que diariamente. Ainda bem que eu sei o que é isso, pensei!


Hoje, não posso mentir, sinto falta dele. Falta de andar de mãos dadas, das nossas conversas sobre Deus, as pessoas que amamos e são importantes para nós. Sinto saudade de asssitir o jornal e comentar sobre algum assunto de meu interesse, sinto falta de almoçar, jantar, lanchar e tomar café ao lado dele. Falta também das nossas risadas por coisas mínimas, nosso trabalho em equipe pra deixar a casa cheirosa...hoje meu sobrenome é SAUDADE!


Saudade também de vocês, meus amigos de blog...Não vou mentir; nem abri e-mail esses dias. Precisava parar um pouco o corpo e a mente. Quando abri meus e-mails hoje tomei um susto ENORME, mas sinal que as pessoas lembram de mim. Sou tão feliz, sabiam?

Beijo no coração de todos que deixaram mensagem pra mim de Natal e Ano Novo. Vôcês são ESPECIAIS...Pessoas e momentos costumam tornar-se "sacramento" para mim, em minha vida. Torna-se sacramento o que é essencial para nós. Não esqueçam disso!


No mais, apenas uma coisa a propagar:
PAZ SIM, GUERRA NÃO!


Com desejo de ser feliz...um beijo.