sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Padre Fábio, sua benção!

Como de costume, diariamente chego no trabalho e antes de qualquer atividade, faço minha oração, entro no site da Canção Nova http://www.cancaonova.com/ e no site do Padre Fábio http://www.fabiodemelo.com.br/.

Procuro uma mensagem, uma palavra, uma direção para o meu dia ao visitar esses dois sites. Eles me pôem pra cima. Me inspiram a ser melhor, mais humana, mais gente. Me ensinam que vale a pena a gente buscar ter uma vida diferente.


Não quero com isso me julgar 'santa', tão pouco condenar alguém, mas quero ser melhor mesmo, de coração. Quero poder acrescentar na vida das pessoas que passam em minha vida, quero deixar um rastro de saudade e acrescentar um pingo de paz nesse 'mundinho pequeno e cruel' que a gente vive.

Talvez, seja por isso, por ACRESCENTAR, que Padre Fábio de Melo, esteja sendo alvo da mídia nesses ultimos meses. Porque essas pessoas não o escutam um dia? Melhor ainda, porque elas não buscam conhecer as pessoas que o conhecem? Vocês podem perguntar e você o conhece? Eu repondo: Não. Para mim não tem importância não o conhecer pessoalmente. Nem também tive vontade de tirar foto, nem de pedir autográfo. Para mim ele é apenas um padre, nada mais. Mas eu quero conhecer mesmo dia a dia Aquele que ele anuncia e faz questão dizer que o ama: Jesus.

Partilho com o senhor esse momento.


O que falar de Padre Fábio de Melo? O que falar da 'dor' que ele sente por estar nessa mídia que enxerga apenas o que quer ver com o único propósito: tentar destruir a figura daquele que tem por missão levar o amor de Deus ao coração das pessoas.

Falam tanta coisa sobre o Padre, mas quero registrar que para mim, sua filha - filha sim, porque todo padre é um Pai, que me aconselha e me encaminha a lugares do bem- o que importa é que o que sai do seu coração e que para sempre serão 'Marcas do Eterno' em meu coração.

Já fui curada através de sua música e das palavras de seus livros. Curada sim, de momentos de solidão por estar longe daqueles que amo. Procuro presentear as pessoas com um cd ou um livro que possa acrescentar algo de bom. Seus livros e cds estão cheio de palavras que saem mais do coração que da boca. Pois como diz a palavra: a boca fala daquilo que o coração está cheio. São palavras que brotam no altar.

Eu sinceramente admiro o jeito que ele é. Foi essa a forma inteligente que Deus encontrou e ultiliza para trazer mais jovens para seu rebanho. É assim a forma bonita de Deus , é assim o cuidado de Deus. Não pensem que é diferente.

Outra coisa gente, Deus não quer padres doentes, ele quer padres saudáveis, que sejam exemplo de beleza, de que a vida vale a pena ser vivida, de que o amor de Deus é cantagioso e inspira o desejo de viver a vida plenamente. Que mal há em ir a uma academia, andar de bicicleta, usar uma roupa bonita, andar perfumado, com o cabelo bem cortado? Sinceramente, não compreendo! Como as vocações seriam despertadas se os jovens vissem padres que não se amassem em primeiro lugar, vivessem apáticos, doentes, sem vida. Fica dificil não é?

Se bem que não estou aqui para compreender. Estou aqui apenas para falar de minha admiração por esse homem, humano sim, mas homem de Deus. Uma pessoa que através de seu olhar conhece o mais íntimo de nós, pois seu olhar e sua forma de evangelizar inspira-me a querer ser diferente, ser melhor, sem vaidade, sem ser piegas, sem presunção, eu quero ser diferente. Isso é fato.

Fui ao show dele aqui em São Paulo (na barra funda). O vi de longe, mas o conheço a anos. Tenho quase todos os cds dele. Ele tem mais de 11 cds gravados vocês sabiam? Não é apenas um não, são onze. Sua evangelização vem sem alarde, com cuidado, vem chegando de mansinho, não é de agora. Todas essas músicas do cd VIDA para mim não foram novidades pois eu já as conhecia. Não o conheço de agora, por causa da mídia. O conheço, lá de Parnaíba, quando eu conseguia assisitir a Canção Nova apenas pela parabólica lá de casa.

Creio que mais de 4 anos que o vejo pela tv, ouço suas músicas, mas principalmente acompanho suas palavras e me conscientizo cada vez mais que preciso ser de Deus. Padre Fábio de Melo, desperta esse sentimento em mim, o de ser melhor, de cuidar de mim, de me amar, de amar os outros mas principalmente de me revelar a Deus diariamente assim como sou, apenas Mylena.


beijo no coração de vocês.


5 comentários:

Elaine disse...

Olá, menina desaparecida!
Sabe que quando o Pe. Fábio começou a aprecer na mídia secular eu pensei que não seria fácil mesmo, já que o mundo tem a tendência de entender tudo de forma distorcida.Já ouvi gente sem noção chamar ele de símbolo sexual, pode?
Quanto a mim, eu também sou profundamente tocada pelas canções dele e pelos ensinamentos.

Marcos Miorinni disse...

Oi Diamante, tudo bem, tem um "desafio" pra você no blog
janelasetravessias


Abraços Literários
Marcos

*** Cris *** disse...

Olá,td bem?
Ontem a noite estava ouvindo o cd do Pe. Fábio e muito me emocionei, que benção,né? É sempre bom ouvirmos palavras de carinho e de amor, isso nos engrandece e fazem nossos momentos de vida mais especiais.
Bjs e um ótimo dia!

Diamante Cor de Prata disse...

Oi gente voltei... Estava viajando a trabalho e sem tempo algum de escrever. Saudade de vocês...beijo.

Poly Jomasi disse...

olá adorei aqui!... bjinhu pra vc!!