quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Taubaté


Oi gente amada.
Então...tenho viajado todos os fins de semana para Taubaté.
Óhhh terra linda e traquila sabiam? Nunca pensei que o interior de São Paulo fosse tão bom.
Fora a presença dele, lugar mais calmo aqui não conheci ainda. Eu gosto de tudo lá. Do cheiro do mato, da culinária local, dos locais de passeio, dos vizinhos que são receptivos demais, da casa dele - que já é minha também.
T U D O é perfeito!
Assisti no sábado o filme - O dia em que a terra parou. Do filme, lembro bem do Keanu Reeves (que por sinal adoro) fazndo o papel de um alienígena que chega em Nova York, em pleno Central Park, para colecionar o maior número de espécies em esferas e exterminar a raça humana (culpada pelo estrago no planeta).
Nessa invasão, ele é ferido e levado a um hospital onde conhece Helen, que o ajuda e tenta mudar sua idéia de destruir a humanidade. O filme mostra o quanto somos frágeis e o quanto destruimos a natureza. O pior é que ainda não 'caiu a ficha' ou 'acordamos' para essa realidade. Somos nós os maiores culpados por todas essas calaminadades que vem acontecendo em vários países, inclusive aqui no Brasil.
Chamou minha atenção o computador e o celular de uma marca conhecida. Não gostei. A gente acaba tirando o foco. Talvez seja por coisas assim (que tiram o nosso foco) que o planeta esteja pedindo SOS.
Mas no fim ele desiste de sua missão de acabar com a raça humana. Ele percebe, através da Helen, que o homem tem um lado bom e que pode transformar tudo. Chama-se AMOR.
beijo :) :) :)
P.S.: Meu 'amoreco' acabou dormindo boa parte do filme (...rsrs..), mas eu estava feliz, estava ao lado dele. :)

3 comentários:

Pedrita disse...

eu gosto muito das figureiras de taubaté e a cidade é linda mesma. que bom que vc tem descansado por lá. beijos, pedrita

Diamante Cor de Prata disse...

Oi Pê..ando tão ocupadinha...mas amo Taubaté já. beijo

Ana Rosa disse...

Não conheço o interior de SP, temo muita vontade e deu mais ainda depois de seu post, agora o filme eu não vi, quem sabe no fim de semana. bjs