terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Porque AMAR é tão dificil?



Oi gente...saudade de vocês!!!


Encontrei essa foto no google. Ideal para o que estou vivendo esses dias. Rs. Não sei porque o amor vem acompanhado da dor. Parece brincadeira, mas é verdade.


Eu li hoje essa mensagem e achei interessante:


Seja um vencedor no amor!


A razão de nossa existência é amar a Deus com um empenho total e nos relacionarmos com nossos irmãos com uma atitude de amor, inspirada no amor do próprio Deus. No entanto, se o nosso amor não participar do amor Deus e não se expressar na pessoa que está ao nosso lado, isso será mera ilusão.


A conversão do não buscar o próprio interesse é a mais difícil.


Renunciar pelo bem do outro àquilo que gostaria de possuir para si mesmo.


É o amor que "...nada faz de inconveniente, não procura o próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se regozija com a injustiça, mas encontra sua alegria na verdade. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (ICor 13, 5-7).Mas, para o amor não passar em sua vida como uma chuva de verão, você precisará ser humilde e decidir-se a amar. Vai ser preciso perdoar muitas vezes e pedir perdão todos os dias, todas as horas, todos os momentos em que for necessário, vencendo todas as barreiras que fecham seu coração em si mesmo.


Há tantas formas diferentes e eficazes de exercitar a humildade para amar incondicionalmente.O amor é capaz de tudo suportar!O amor transforma a vida!O amor jamais passará!


Ame sempre, seja um vencedor no amor!


Jesus, eu confio em Vós!


Achei bastante interessante essa mensagem. Quando a li percebi que é um sinal para que eu possa continuar a amar, logo hoje que meu coração está ferido.


Sinto que é um chamado a AMAR sem olhar a quem.


Espero que você possa tirar algum proveito de tudo isso. Eu tirei, não tenha dúvidas!!!!


Beijos

5 comentários:

Pedrita disse...

eu acho que amor não tem nada a ver com a dor. quando o amor é dor é pq ele passe a ser doença e não amor. viver não é fácil. há sofrimento sim. mas qd isso é constante, nós podemos escolher ser felizes e partir pra outra. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Oi Diamante, tudo bem, a quanto tempo ! você sumiu de repente ! Estava com saudades de você.

E cncordo com a pedrita, amor e sofrimento não são sentimentos que devam caminhar juntos, jamais; enfim mande notícias. bjs
Marcos

Diamante Cor de Prata disse...

Oi PÊ e Marquinhos, tambéme estava com saudade, mas eu ando muito atarefada e aqui no trabalho as coisas estão fervendo. Mastudo passa, eu não tenho dúvidas. beijo no coração de vocês.

Isabelle.C disse...

Eu tbmm quero vencer ... Ninguem disse q era tão dificil...

Renata disse...

Olá!

Que lindo texto...

Amar não é sofrer, quando o amor vira sofrimento, ele precisa ser podado, ou até mesmo esquecido...

Beijo grande,

Renata.