quinta-feira, 26 de março de 2009

ENCONTROS e DESPEDIDAS


Oi gente, uma coisa é certa a vida é cheia de encontros e despedidas; seja com familiares, amigos, colegas de trabalho, namoros,etc e tal.
Mas o que vale é o que cada um deixa dentro de você, ou você na vida deles. Me preocupa hoje apenas não deixar que as pessoas passem por mim, pela minha vida sem se sentirem amadas.
Isso me tira o sono. A indiferença é um dos piores sentimentos.
Quando, por exemplo, meu dia de trabalho acontecem coisas que me entristecem. Opiniões todos nós temos; não sou obrigada a pensar igual a você, nem você a mim...e assim seguimos nossa trajetória.
A vida aqui é dificil; nossa vocês não imaginam como. Existem pessoasde todos os jeitos ao meu lado.Não sei afinal em quem posso confiar. É complicado você um dia chegar e descobrir que quem dizia te querer bem está do lado de quem não te quer bem.
É um caso a pensar...
Coloquei essa foto, porque era assim que eu queria estar agora e não trancada entre essas 4 paredes da minha sala.
Beijo
My

sexta-feira, 20 de março de 2009

------------OUTONO--------------

O Outuno chegou e eu lembrei dessa canção.
Contrários
(Padre Fábio de Melo)
Só quem já provou a dor, Quem sofreu, se amargurou, Viu a cruz e a vida em tons reais.
Quem no certo procurou, mas no errado se perdeu , precisou saber recomeçar.
Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, Porque encontrou na derrota o motivo para lutar...
E assim viu no outono a primavera, Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer.
Que o verso tem reverso, Que o direito tem avesso, Que o de graça tem seu preço, Que a vida tem contrários...E a saudade é um lugar, que só chega quem amou, E que o ódio é uma forma tão estranha de amar.
Que o perto tem distâncias, E que esquerdo tem direito, Que a resposta tem pergunta, E o problema solução, E que o amor começa aqui, No contrário que há em mim, E a sombra só existe quando existe alguma luz.
Só quem soube duvidar, Pôde enfim acreditar, Viu sem ver e amou sem aprisionar. Quem no pouco se encontrou, Aprendeu multiplicar, Descobriu o dom de eternizar, Só quem perdoou na vida sabe o que é amar...Porque aprendeu que o amor só é amor, Se já provou alguma dor.
E assim viu grandeza na miséria, Descobriu que é no limite, Que o amor pode nascer

Oi gente amiga,

Tão bão encontrar vocês aqui. Eu adoro escrever. Me alivia a alma, me desaperta o coração. Fico em um estado de levesa e de paz depois que escrevo, vocês nem imagina. Fica tudo :M-A-R-A = maravilhoso!

Então...recebi um e-mail de um amigo meu lá de Parnaíba o Ricco. Ele é 'fotográfo profissa' e esta com um bloguer (http://www.riccolima.blogspot.com/) aonde ele expôe as fotos dele e aproveita pra vendê-las. Que tal vocês darem uma passadinha lá, para conhecer o trabalho dele...eu adorei o que vi.

Esse fim de semana promete. Vou ficar em Sampa, não vou viajar. Ia iniciar um curso, mas a secretária telefonou e disse que só irá iniciar fim de semana que vem. Fazer o quê... Fazer o que? Eu vou é aproveitar para dar umas voltinhas, respirar um ar legal, quem sabe dou uma esticada até o litoral para ver o pôr-do-sol. A verdade é que estou sem rumo, sem compromisso com nada e ninguém. Mereço essa folguinha. Dormir até mais tarde, só um tiquim, nada de acordar após o meio dia moça! (preciso escrever pra ver se lembro esse detalhe). Rs

Hoje tem o aniversário do Ricardo (esposo de uma colega de trabalho), mas não vou. Decidi me dar o direito de ligar para a minha nova conhecida a Lucy. Marcamos de nos encontrar no shopping, para batermos um papo legal, tomar um suco, depois quem sabe comer um pretzels...hummmm...SABOROSO!!!!

Assim dá saudade de minha terrinha...mas hoje já pesquisei as velhas promoçõeszinhas da Tam, Gol, Azul e pra variar: acabei não encontrando nadicas de nada. Não desisti de forma alguma. Viajo dia 18/06. Ontem ele me cobrou: e nossa viagem amor? Esqueceu? Vê isso logo amor. Nossa, eu tinha esquecido totalmente. Será que ele está em minha vida para me fazer lembrar das coisas? Algo de bom a gente tem que deixar na vida das pessoas. Eu quero aprender, quero ser ajudada, quero, quero e quero, ponto final.

Quero tanta coisa agora. Mas já matei a vontade também. Comi camarão e uma barra de chocolate...rs..coisa de louco!!!! Estava uma delícia gente.

Um salgadinho o outro bem docinho. Sem neuras, comi que lambi os dedos. Existe cosita melhor? Apoooooostoooooooooooooooooo!!!! E ficar com o gostinho do chocolate na boca. Pena que não dá. Não consigo mesmo. E o aparelho ortodôntico, não permite essa proeza. Dr. Ney me mata se ao menos sonhar isso. Perdoname!

No mais, estou querendo dormir cedo hoje, acordar bem amanhã, tomar um banho e sair para perambular nas ruas de sampa, no parque, sair sem rumo mesmo e sem hora pra voltar.

beijo

Miroca :)

quinta-feira, 19 de março de 2009

02:23:52

Acordei de madrugada, mais uma vez...Acabei passando uma mensagenzinha básica, sei que a pessoa adoraaaaaaaaa saber o que se passa aqui dentro.

Apesar de nunca revelarem o que sentem, os homens sempre esperam de nós essas cositas e tal. Os homens perdem tempo demais pensando, quase nunca chegam ao fim. A gente faz logo, nem que quebre a cara...mas agimos e ponto finalis!

De um tempo pra cá, já está sendo de praxe acordar de madrugada, sem sono, me sentindo sozinha e sentindo falta...Nunca gostei de depender, mas sei que com ele acontece o mesmo. A distãncia é doída. Quem inventou esses nomes: DISTÂNCIA e SAUDADE????!!!!!

Queria muito estar perto...mas daqui para dezembro vamos resolver isso de uma vez por todas. Ontem em nossa conversinha pelo 'bendito' msn, decidimos isso.

Meu único consolo é que estamos a apenas 2 horas de uma cidade para outra; não é tão longe assim, mas quando a gente AMA, não se quer estar longe...eu quero estar perto agora. Tudo o que eu preciso é dormir a noite e se for ao lado dele e bem quentinha..rs..melhor ainda né gente.

Aiaiaiai, creio que nunca amei como estou amando. É tão bom amar alguém que ama Jesus também!!! Quero ter família URGENTE, contruir e ser construída, acrescentar na vida dele e receber também, quero aprender e ensinar, quero ajudar e ser ajudada.

MAs tenho perdido o sono...toda madrugada. Fico com aquela angústia, aquela saudade boaaaaaaaaaaaa e uma vontade de estar com a criatura, sei não viu!!!

Ainda bem que não tem me atrapalhado essa falta de sono. Ando ansiosa demais, muita coisa para fazer aqui no emprego, muita chuva aqui em sampa e isso me apavora, porque tenho medo de trovoadas e relâmpagos...parece coisa de menina do interior, mas eu sou e ponto final.

Assumo minhas raízes nordestinas. Isso nunca me tirou o sono!!! Rs.

beijos

Miroca :)


quarta-feira, 18 de março de 2009

Escutando uma boa música


Oi gente, estou feliz!
Estou viva, acordei com saúde e quando me olhei no espelho logo cedo, vi que mais algumas ruguinhas surgiram perto dos meus olhos...Corri, lavei o rosto, passei um creminho básico...É amigos a idade tá chegando,aliás, já chegou, já chegou e já chegou...Rsssss. Percebi que essas marquinhas fazem parte da minha caminhada e fiquei FELIZ.
Vi que preciso malhar, seios, pernas e bumbum...Tudoooo na verdade. Apesar de que a criatura ainda não reclamou, mas EU vi, então preciso malhar, preciso malhar, preciso malharrrrrrrrrrrrrr.
Graças a Deus e a minha alimentação 'saudável - as vezes - é claro', não apareceram as temidas estrias e celulites...Já me disseram isso. Me serviu de consolo!!!!!
Estou escutando agora Vanessa da Mata...ela diz assim: tudo que quer me dar é pesado. E eu estava pensando como a gente torna a vidinha da gente pesada. Nossa!! Seria mais fácil ser leve, torna as coisas levinhas e viver levinho...viver como um barco ao sabor do vento; mas não a gente se prende a detalhes e a coisinhas pequenas e acaba infeliz, sem vontade de viver, de abraçar de amar e acaba adoecendo...Queria poder falar pra todo mundo, queria escutar também a minha própria voz, sim, porque as vezes a gente resolve a vida de todos, tem solução pra tudo e esquecemos de resolver a nossa.
Tsststststs..é um caso a pensar. Objeto de estudo para uma tese.
Só sei que não quero hoje um dia chato, nem cansativo, nem triste. Quero um dia feliz, de música boa, em boa companhia, ligando para as pessoas que amo, cuidado delas e principalmente dando a oportunidade para que elas (as pessoas que me amam) cuidarem de mim também.
Assim eu serei mais feliz ainda.
Beijo
Miroca :)

terça-feira, 17 de março de 2009

Sorrindo de novo!!!


Oi gente...dei uma paradinha hoje para visitar alguns post. Nossa, quanto tempo!!!
Não vou mais prometer NADICAS DE NADA..é tão chato prometer e não cumpri. Por várias vezes disse: voltei e nada de voltar. Teve gente que nem me procura mais...aiaiaiai...que saudade, mas é assim mesmo a gente vive um corre-corre louco, são viagens que nos cansam mais que nos divertem, mas o importante é prosseguir, sem medo, sem culpa, sem lamentar muito.
Essa chuvinha veio hoje amenizar o 'doce inferno' calor que esta fazendo aqui em Sampa. Nossa, as vezes sufoca, falta ar, sei lá a gente chega a perder o ânimo. E acaba-se perdendo mais ainda quando a gente olha para aqueles relóginhos que tem informando quantos graus está a temparuta. Bate um desespero. Uma deprê...afffffff!!!!!!!!!!!
Vontade de sair e ir ao parque, dar uma volta, tomar um refri, uma águinha de coco gelada ou quem sabe um ovolmaltine do Bob's, fazer o que, tem que matar a sede minha gente. Só não serve água quente; valha-me Deus!!!!
Li uma reportagem que vai piorar esse calor...Quem gosta de praia: PARABÉNS!!!!
Eu nasci perto do mar, surfei por quase 10 anos, morei em Fortaleza, diariamente quando chegava do tabalho dava uma corridinha na orla...oh coisa boa e olha onde vim parar...rs..destino, amor, doação, loucuraaaaa..mas quem não tem seus momentos de loucura...eu tenho, tu tens , ele tem...rs.
Meu Deus como pode não é? Pois é gente...Hoje estou com vontade de escrever bastante. Queria falar mais, mas meu tempo....tá bom, tá bom, não vou mais falar nada.
beijo.
Miroca :)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mas eu me mordo de ciúme...


Oi gente vai um desabafo!!!
Que raiva eu tenho de orkut e de msn...aff!!!! O dele então eu 'odilho'...rrsrsrsr.
Ainda fica no msn "off" quando eu entro diz: Oie...aí que RAIVA, vontade de..nem vale a pena pensar...Rs.
Sou uma ciumenta assumida. E quem não é?
beijos

Passarinhos


Oi gente!!!
Em meio a selva de pedra dessa cidade chamada São Paulo ainda dá para encontrar bastante verde e vida. No local aonde eu trabalho, posso dizere que seja um lugar privilegiado, o silêncio das salas é quebrado pelo canto dos pássaros.
Sempre os vejo pela minha janela. Vejo desde beija-flor até araras...verdade!!!
Outro dia estava em meio a uma entrevista e simplesmente chamou minha atenção cerca de 10 piriquitinhos; cada um mais lindo que o outro. Estavam comendo as sementes da palmeira que fica ao pé da minha janela.
Melhor lugar na empresa não existe. Uma benção de Deus é o meu cantinho.
Outro dia a 'Si' - colega de trabalho - comprou uma garrafinha de água, toda enfeitadinha de florzinha. Ela tem o cuidado de colocar açucar e água filtrada. Um beija-flor todos os dias vem beber e a gente fica boquiaberta diante de tanta destreza e beleza.
Penso eu: Deus é perfeito!!!!
beijo

segunda-feira, 2 de março de 2009

Amar doe!


Adorei a reportagem sobre esse elefantinho... Sua amiga 'Anabel' de 45 anos, caiu em um fosso e não conseguiu subir. Acabou morrendo e essa é a foto dele chorando a perda da amiga...
Fica uma pergunta no ar: Porque a gente não aprende a amar assim... intensamente?
O poeta Pablo Neruda soube bem escrever ao dizer:
Saudade...
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
beijo