segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Eternamente


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... AUTO-ESTIMA.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... HUMILDADE.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... PLENITUDE.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... SABER VIVER!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Em meio a tristeza uma boa notícia!!!!


Não é fácil viver cheia de dúvidas, é estranho demais!

Não sei dizer o que sinto, o que quero o que penso, é complicado. Ele me faz ficar assim, mas porque será? Acho que é porque eu deixo, só pode ser. Queria arrancá-lo de dentro de mim, preciso fazer isso urgente, mas me falta coragem...mais dúvidas surgem,fazer o que, estou na luta, vivendo, sofrendo, me alegrando.

Diante de tanta dor, hoje tive a infomação que tive aumento, fiquei feliz afinal quem não precisa de uma graninha a mais não é? Gosto do que faça, me realizo. De boa mesmo!

Não sei o que vou comprar com meu 'aumento', mas vou me presentear não tenho dúvidas disso, afinal eu mereço né?

beijos cor de prata

My

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Quando só DEUS é a resposta!


Não consigo enxergar muita coisa, as sei que DEUS estará comigo, sempre me ajudando a caminhar.
bjs
My

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

As decepções continuam...


As decepções continuam...porque eu acredito tanto? Não consigo entender, mas vai passar. Tenho fé me Deus!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MEUS IDOLOS ESTÃO DE PARABÉNS!!!



Parabéns pra vocês nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida.

Mãe eu te amo, Pai eu te amo também!

Que Deus proteja vocês.

beijo

Mylena

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

F E L I Z por mais um dia!


Acordei melhor, graças a Deus!


Falando em Deus, em agradecer, não tenho porque não ser fiel a esse amor tão grande de Deus por mim. Se bem que ás vezes, esqueço, parece que Ele está distante, não sinto nada. É nessa hora que sei que Ele está por perto, me protegendo, cuidando de mim, me guiando.


Decidi ser feliz! Não me estressar com muita coisa, nem com as pessoas. Ser mais leve, levar a vida menos a sério também. Rir das dificuldades, chorar de alegria.


Decidi: eu quero ser muito feliz! O dia está apenas começando, já acordei mesmo minha mãe...bichinha...aqui são 08:05...lá ainda 07:05...mas ela ficou feliz porque viu que eu estou bem, medicada e o pé está menos inflamado, graças a Deus!


Ontem falei o quanto ele me faz bem. Te amo, feio!


beijo


Mylena

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ANJOS


Eu era criança quando um dia me falaram que AZUL é a cor da saudade.


Hoje acordei saudosa. Fazem 8 anos e 8 meses que Breno, uma pessoa especial, partiu. Não sei se 'sempre' é a palavra certa, mas que ele partiu é verdade. Perder pessoas é muito difícil, perder as que amamos é pior ainda.


Sonhei com ele, e nem lembrava que hoje era 21. Quando morava em Parnaíba acontecia de forma constante sonhar com ele, sentí-lo perto. Era um forma de sentir o cuidado dele, sua proteção e hoje sua intercessão.


Gostava de estar perto dele, de sentí-lo perto, de cuidar dele, de ser cuidada por ele. Ele me protegia, me segurava a mão. Acho que por eu não estar bem de saúde, com essa inflamação ele veio em sonhor dizer: você não está sozinha, eu estou na intercessão por você.


Senti o toque de amor e de amigo de Breno.


Logo depois PS me ligou. Acordei feliz!!! Veio me mostrar que hoje eu tenho outro anjo aqui para cuidar de mim, me proteger. Nada melhor que receber a ligação do homem que a gente ama. E eu amo muito o PS. Ele é especial.


Amor, sempre te amarei.


bjs saudosos.


My

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dor




Existe coisa pior que dor na unha e unha encravada? Eis-me aqui com a minha dor e com a minha unha 'chata' encravada. Mas uma coisa é certa, com certeza após essa experiência dolorososa nunca mais vou deixar qualquer pessoa cuidar dela por mim. Acho que a experiência foi traumática, mas como ensina, e como ensina!

A gente só percebe que tá inflamada porque realmente começa a doer e a dor é insuportável. Rs. Estelinha, passou a um tempo atrás e está partilhando comigo esse momento também.

Estou na situação de cuidado. Estou passando um tempo da vida cuidando dela. E tem sido uma experiência de zêlo, de gastar tempo e me fez pensar em como tem sido o meu cuidado com as outras áreas do meu ser.

A gente as vezes esquece que precisa ser cuidado, mas antes de tudo cuidar da gente. Esquece que antes de sermos amados, precisamos nos amar...e eu esqueci um pouco de mim. Por incrível que pareça esse probleminha na unha, veio mostrar que eu preciso olhar mais para mim, cuidar mais de mim, porque não tem ninguém que cuide. Isso é triste, mas é verdade!

De um tempo para cá, acho que por estar amadurecendo aos poucos, tenho pensado muito e tem me feito bem amar, amar e amar essa criatura especial que sou EU.

beijos

My

Aquele abraço...



Frejat - Segredos
Eu procuro um amor que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema, Numa esquina Ou numa mesa de bar.
Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim
E eu vou tratá-la bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos
Eu procuro um amor, uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar
Mas eu disfarço e não saio sem ela de lá
Procuro um amor que seja bom pra mim Vou procurar eu vou até o fim
E eu vou trata-la bem
Pra que ela não tenha medo Quando começar a conhecer os meus segredos
Procuro um amor Que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim.
Eu procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim.
Aquele abraço a todos que me fazem feliz e aos que nem tanto.
Um abraço com gosto de quero mais para você, que um dia me fez feliz.
Um abraço para minha família lá no Piauí...saudade é dor que dói no peito, como disse o poeta.
Um abraço apenas eu desejaria.
Meu pé continua MUITO inflamado, dói tudo em mim.
Beijos
My

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Voar...


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.Já tive crises de riso quando não podia.Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR! (Clarice Lispector)

Caminhos






Olá,






Horário de verão iniciou ontem, e hoje foi complicado acordar. Nosso relógio biológico se acostuma lentamente. Eu ando meio lenta, faz tempo, detalhe. Mas tudo isso é um processo também.






Diariamente preciso escrever tudo o que tem dentro de mim, mas não consigo expor o que sinto. Preciso tomar um rumo. São 09:22hs e ainda não fiz nada, a não ser vagar por lugares por onde já estive, pensamentos que me levam a viajar.


beijos


My

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sem compasso, mas aquele ABRAÇO!


Meu coração anda meio fora do compasso. rs.


Pela manhã um susto nessa terra de gigantes. A Estelinha (minha amiga) chegou atrasada aqui no trabalho...o metrô pegou fogo...Nossa! Serviu de sinal para o meu dia. Um aviso: Hoje vai ser um dia de "fogo", literalmente e está sendo.


Se acreditar até agora não havia parado para dar um espiadinha (rs) nos e-mails, nas noticias dos dias. Minha manhã foi: médico, médico, médico e médico. Hurum, acreditem uma loucura! Mas sou feliz.


Queria ter um tempinho hoje e correr para os braços dele. Só servem hoje 'em especial' os deles são fortes (segredo...xô inveja...rs), o sorriso é lindo também, a cabeça é meio louca, mas todos nós temos um pouco de loucos, de médicos...lá vem de novo M É D I C O S - a palavra do dia! Rs.


Recebi, um e-mail da Josy Horta (minha miguinha de Fortaleza - saudade de tu minha linda) e dei boas gargalhadas. Oh coisa boa e a gente sorrir, ser feliz. Tem uma canção que eu conheço que diz + ou - assim: SER FELIZ COMO EU SOU É IMPOSSÍVEL ALGUÉM SER.


No mais eu continuo, cheia de contas para pagar, no corre-corre do dia a dia, com minha caixa de msg estourando (perdão Eliane, Si, Cri, Aninha, Estelinha, Ronaldo, Sandrinho - nunca respondo e-mails) pode chamar sim de 'amiga da onça' sou sim assumo, mas perto de vocês, apesar de longe, me sinto uma gatinha. Rs.


beijo a todos.


My

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rio 40 graus


Estive no Rio. Ele ainda continua LINDO!!!

beijo

terça-feira, 16 de junho de 2009

CINEMINHA SEM NOÇÃO...Rs


Será que a vida de liberdade, diversão e mulheres vale a pena? Meninos de plantão me respondam, please!!!
Ontem fui ao cinema e assisiti "Minhas adoráveis ex-namoradas"...sem opção, fazer o quê né? Sozinha, frio, fui...Mas odilhei..rs.
Péssimo mesmo. Nem sorrir eu sorri, aliás ninguém. Todo mundo saiu decepcionado. Um dramalhão daqueles que deveríamos jogar no lixo.
Aff.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coisas do coração...

Oi gente,

Tirei umas férias. Férias daqui do blog, porque não tinha mesmo o que 'blogar'. Não queria que virasse uma rotina - apesar de que a vida sem rotina não tem graça - eu queria ter o que falar, o que escrever... ando sem tempo, ou me perdi no tempo? Eis a questão!

No fundo gostaria de escrever diariamente, porque esse blog serve de diário, de amigo, de confidente. Serve pra mim pra caramba!!!

Sobre o dia dos namorados...sem comentários. Tinha até então, passei a não ter a partir dái. Ficou complicado. Me pergunto diariamente para que tanta confusão, se a gente só quer ser FELIZ né?

Então, pensei que seria abraçada, beijada, encorajada, desejada, mas levei um pé na B- - - -. Rs. E ainda consigo sorrir. faz parte né? Ser feliz me consome, já dizia meu poeta favorito. Mas eu quero mesmo ser feliz.

Cheia de dúvidas cá estou. Não sei só ainda que rumo tomar, como diz a canção: "...e com a fé do dia a dia encontro a solução...".

bj

quinta-feira, 26 de março de 2009

ENCONTROS e DESPEDIDAS


Oi gente, uma coisa é certa a vida é cheia de encontros e despedidas; seja com familiares, amigos, colegas de trabalho, namoros,etc e tal.
Mas o que vale é o que cada um deixa dentro de você, ou você na vida deles. Me preocupa hoje apenas não deixar que as pessoas passem por mim, pela minha vida sem se sentirem amadas.
Isso me tira o sono. A indiferença é um dos piores sentimentos.
Quando, por exemplo, meu dia de trabalho acontecem coisas que me entristecem. Opiniões todos nós temos; não sou obrigada a pensar igual a você, nem você a mim...e assim seguimos nossa trajetória.
A vida aqui é dificil; nossa vocês não imaginam como. Existem pessoasde todos os jeitos ao meu lado.Não sei afinal em quem posso confiar. É complicado você um dia chegar e descobrir que quem dizia te querer bem está do lado de quem não te quer bem.
É um caso a pensar...
Coloquei essa foto, porque era assim que eu queria estar agora e não trancada entre essas 4 paredes da minha sala.
Beijo
My

sexta-feira, 20 de março de 2009

------------OUTONO--------------

O Outuno chegou e eu lembrei dessa canção.
Contrários
(Padre Fábio de Melo)
Só quem já provou a dor, Quem sofreu, se amargurou, Viu a cruz e a vida em tons reais.
Quem no certo procurou, mas no errado se perdeu , precisou saber recomeçar.
Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, Porque encontrou na derrota o motivo para lutar...
E assim viu no outono a primavera, Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer.
Que o verso tem reverso, Que o direito tem avesso, Que o de graça tem seu preço, Que a vida tem contrários...E a saudade é um lugar, que só chega quem amou, E que o ódio é uma forma tão estranha de amar.
Que o perto tem distâncias, E que esquerdo tem direito, Que a resposta tem pergunta, E o problema solução, E que o amor começa aqui, No contrário que há em mim, E a sombra só existe quando existe alguma luz.
Só quem soube duvidar, Pôde enfim acreditar, Viu sem ver e amou sem aprisionar. Quem no pouco se encontrou, Aprendeu multiplicar, Descobriu o dom de eternizar, Só quem perdoou na vida sabe o que é amar...Porque aprendeu que o amor só é amor, Se já provou alguma dor.
E assim viu grandeza na miséria, Descobriu que é no limite, Que o amor pode nascer

Oi gente amiga,

Tão bão encontrar vocês aqui. Eu adoro escrever. Me alivia a alma, me desaperta o coração. Fico em um estado de levesa e de paz depois que escrevo, vocês nem imagina. Fica tudo :M-A-R-A = maravilhoso!

Então...recebi um e-mail de um amigo meu lá de Parnaíba o Ricco. Ele é 'fotográfo profissa' e esta com um bloguer (http://www.riccolima.blogspot.com/) aonde ele expôe as fotos dele e aproveita pra vendê-las. Que tal vocês darem uma passadinha lá, para conhecer o trabalho dele...eu adorei o que vi.

Esse fim de semana promete. Vou ficar em Sampa, não vou viajar. Ia iniciar um curso, mas a secretária telefonou e disse que só irá iniciar fim de semana que vem. Fazer o quê... Fazer o que? Eu vou é aproveitar para dar umas voltinhas, respirar um ar legal, quem sabe dou uma esticada até o litoral para ver o pôr-do-sol. A verdade é que estou sem rumo, sem compromisso com nada e ninguém. Mereço essa folguinha. Dormir até mais tarde, só um tiquim, nada de acordar após o meio dia moça! (preciso escrever pra ver se lembro esse detalhe). Rs

Hoje tem o aniversário do Ricardo (esposo de uma colega de trabalho), mas não vou. Decidi me dar o direito de ligar para a minha nova conhecida a Lucy. Marcamos de nos encontrar no shopping, para batermos um papo legal, tomar um suco, depois quem sabe comer um pretzels...hummmm...SABOROSO!!!!

Assim dá saudade de minha terrinha...mas hoje já pesquisei as velhas promoçõeszinhas da Tam, Gol, Azul e pra variar: acabei não encontrando nadicas de nada. Não desisti de forma alguma. Viajo dia 18/06. Ontem ele me cobrou: e nossa viagem amor? Esqueceu? Vê isso logo amor. Nossa, eu tinha esquecido totalmente. Será que ele está em minha vida para me fazer lembrar das coisas? Algo de bom a gente tem que deixar na vida das pessoas. Eu quero aprender, quero ser ajudada, quero, quero e quero, ponto final.

Quero tanta coisa agora. Mas já matei a vontade também. Comi camarão e uma barra de chocolate...rs..coisa de louco!!!! Estava uma delícia gente.

Um salgadinho o outro bem docinho. Sem neuras, comi que lambi os dedos. Existe cosita melhor? Apoooooostoooooooooooooooooo!!!! E ficar com o gostinho do chocolate na boca. Pena que não dá. Não consigo mesmo. E o aparelho ortodôntico, não permite essa proeza. Dr. Ney me mata se ao menos sonhar isso. Perdoname!

No mais, estou querendo dormir cedo hoje, acordar bem amanhã, tomar um banho e sair para perambular nas ruas de sampa, no parque, sair sem rumo mesmo e sem hora pra voltar.

beijo

Miroca :)

quinta-feira, 19 de março de 2009

02:23:52

Acordei de madrugada, mais uma vez...Acabei passando uma mensagenzinha básica, sei que a pessoa adoraaaaaaaaa saber o que se passa aqui dentro.

Apesar de nunca revelarem o que sentem, os homens sempre esperam de nós essas cositas e tal. Os homens perdem tempo demais pensando, quase nunca chegam ao fim. A gente faz logo, nem que quebre a cara...mas agimos e ponto finalis!

De um tempo pra cá, já está sendo de praxe acordar de madrugada, sem sono, me sentindo sozinha e sentindo falta...Nunca gostei de depender, mas sei que com ele acontece o mesmo. A distãncia é doída. Quem inventou esses nomes: DISTÂNCIA e SAUDADE????!!!!!

Queria muito estar perto...mas daqui para dezembro vamos resolver isso de uma vez por todas. Ontem em nossa conversinha pelo 'bendito' msn, decidimos isso.

Meu único consolo é que estamos a apenas 2 horas de uma cidade para outra; não é tão longe assim, mas quando a gente AMA, não se quer estar longe...eu quero estar perto agora. Tudo o que eu preciso é dormir a noite e se for ao lado dele e bem quentinha..rs..melhor ainda né gente.

Aiaiaiai, creio que nunca amei como estou amando. É tão bom amar alguém que ama Jesus também!!! Quero ter família URGENTE, contruir e ser construída, acrescentar na vida dele e receber também, quero aprender e ensinar, quero ajudar e ser ajudada.

MAs tenho perdido o sono...toda madrugada. Fico com aquela angústia, aquela saudade boaaaaaaaaaaaa e uma vontade de estar com a criatura, sei não viu!!!

Ainda bem que não tem me atrapalhado essa falta de sono. Ando ansiosa demais, muita coisa para fazer aqui no emprego, muita chuva aqui em sampa e isso me apavora, porque tenho medo de trovoadas e relâmpagos...parece coisa de menina do interior, mas eu sou e ponto final.

Assumo minhas raízes nordestinas. Isso nunca me tirou o sono!!! Rs.

beijos

Miroca :)


quarta-feira, 18 de março de 2009

Escutando uma boa música


Oi gente, estou feliz!
Estou viva, acordei com saúde e quando me olhei no espelho logo cedo, vi que mais algumas ruguinhas surgiram perto dos meus olhos...Corri, lavei o rosto, passei um creminho básico...É amigos a idade tá chegando,aliás, já chegou, já chegou e já chegou...Rsssss. Percebi que essas marquinhas fazem parte da minha caminhada e fiquei FELIZ.
Vi que preciso malhar, seios, pernas e bumbum...Tudoooo na verdade. Apesar de que a criatura ainda não reclamou, mas EU vi, então preciso malhar, preciso malhar, preciso malharrrrrrrrrrrrrr.
Graças a Deus e a minha alimentação 'saudável - as vezes - é claro', não apareceram as temidas estrias e celulites...Já me disseram isso. Me serviu de consolo!!!!!
Estou escutando agora Vanessa da Mata...ela diz assim: tudo que quer me dar é pesado. E eu estava pensando como a gente torna a vidinha da gente pesada. Nossa!! Seria mais fácil ser leve, torna as coisas levinhas e viver levinho...viver como um barco ao sabor do vento; mas não a gente se prende a detalhes e a coisinhas pequenas e acaba infeliz, sem vontade de viver, de abraçar de amar e acaba adoecendo...Queria poder falar pra todo mundo, queria escutar também a minha própria voz, sim, porque as vezes a gente resolve a vida de todos, tem solução pra tudo e esquecemos de resolver a nossa.
Tsststststs..é um caso a pensar. Objeto de estudo para uma tese.
Só sei que não quero hoje um dia chato, nem cansativo, nem triste. Quero um dia feliz, de música boa, em boa companhia, ligando para as pessoas que amo, cuidado delas e principalmente dando a oportunidade para que elas (as pessoas que me amam) cuidarem de mim também.
Assim eu serei mais feliz ainda.
Beijo
Miroca :)

terça-feira, 17 de março de 2009

Sorrindo de novo!!!


Oi gente...dei uma paradinha hoje para visitar alguns post. Nossa, quanto tempo!!!
Não vou mais prometer NADICAS DE NADA..é tão chato prometer e não cumpri. Por várias vezes disse: voltei e nada de voltar. Teve gente que nem me procura mais...aiaiaiai...que saudade, mas é assim mesmo a gente vive um corre-corre louco, são viagens que nos cansam mais que nos divertem, mas o importante é prosseguir, sem medo, sem culpa, sem lamentar muito.
Essa chuvinha veio hoje amenizar o 'doce inferno' calor que esta fazendo aqui em Sampa. Nossa, as vezes sufoca, falta ar, sei lá a gente chega a perder o ânimo. E acaba-se perdendo mais ainda quando a gente olha para aqueles relóginhos que tem informando quantos graus está a temparuta. Bate um desespero. Uma deprê...afffffff!!!!!!!!!!!
Vontade de sair e ir ao parque, dar uma volta, tomar um refri, uma águinha de coco gelada ou quem sabe um ovolmaltine do Bob's, fazer o que, tem que matar a sede minha gente. Só não serve água quente; valha-me Deus!!!!
Li uma reportagem que vai piorar esse calor...Quem gosta de praia: PARABÉNS!!!!
Eu nasci perto do mar, surfei por quase 10 anos, morei em Fortaleza, diariamente quando chegava do tabalho dava uma corridinha na orla...oh coisa boa e olha onde vim parar...rs..destino, amor, doação, loucuraaaaa..mas quem não tem seus momentos de loucura...eu tenho, tu tens , ele tem...rs.
Meu Deus como pode não é? Pois é gente...Hoje estou com vontade de escrever bastante. Queria falar mais, mas meu tempo....tá bom, tá bom, não vou mais falar nada.
beijo.
Miroca :)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mas eu me mordo de ciúme...


Oi gente vai um desabafo!!!
Que raiva eu tenho de orkut e de msn...aff!!!! O dele então eu 'odilho'...rrsrsrsr.
Ainda fica no msn "off" quando eu entro diz: Oie...aí que RAIVA, vontade de..nem vale a pena pensar...Rs.
Sou uma ciumenta assumida. E quem não é?
beijos

Passarinhos


Oi gente!!!
Em meio a selva de pedra dessa cidade chamada São Paulo ainda dá para encontrar bastante verde e vida. No local aonde eu trabalho, posso dizere que seja um lugar privilegiado, o silêncio das salas é quebrado pelo canto dos pássaros.
Sempre os vejo pela minha janela. Vejo desde beija-flor até araras...verdade!!!
Outro dia estava em meio a uma entrevista e simplesmente chamou minha atenção cerca de 10 piriquitinhos; cada um mais lindo que o outro. Estavam comendo as sementes da palmeira que fica ao pé da minha janela.
Melhor lugar na empresa não existe. Uma benção de Deus é o meu cantinho.
Outro dia a 'Si' - colega de trabalho - comprou uma garrafinha de água, toda enfeitadinha de florzinha. Ela tem o cuidado de colocar açucar e água filtrada. Um beija-flor todos os dias vem beber e a gente fica boquiaberta diante de tanta destreza e beleza.
Penso eu: Deus é perfeito!!!!
beijo

segunda-feira, 2 de março de 2009

Amar doe!


Adorei a reportagem sobre esse elefantinho... Sua amiga 'Anabel' de 45 anos, caiu em um fosso e não conseguiu subir. Acabou morrendo e essa é a foto dele chorando a perda da amiga...
Fica uma pergunta no ar: Porque a gente não aprende a amar assim... intensamente?
O poeta Pablo Neruda soube bem escrever ao dizer:
Saudade...
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
beijo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sem máscaras!!!


Oi gente, voltei!!!
QUANTO TEMPO... S A U D A D E... DE CADA UM DE VOCÊS, SEM EXCEÇÃO.
Lembrei de uma música do Legião Urbana. Bateu a velha nostalgia :) :)..., mas é mais ou menos assim: "Tenho andado distraído, impaciente e indeciso e ainda estou confuso só que agora é diferente tô tranquilo e tão contente...".
A verdade é que ando meio confusa literalmente. Não sei o que quero e se ainda quero. Dá pra entender? Pois é isso mesmo, sinto-me perdida. Mas perder-se também é caminho, então força na peruca e bola pra frente. Kkkkkk
Cansei de 'máscaras'. Não quero mais um sentimento mascarado, quero ter certeza de ser correspondida mediante os meus anseios. Sei também que vocês não tem porque me escutarem, mas vocês se dispõem a me escutar é porque tem interesse sobre essa pessoa. Rsssss.
Queria que esse blog fosse mais de cultura, de lazer, mas é que eu tornei, 'o cara' (rsrsr) o centro da minha vida, e hoje eu vejo quanto tempo eu perdi, quantas coisas deixei passar, momentos que não voltam mais, porém nunca é tarde né gente pra RECOMEÇAR!!!!
Vou passar o carnaval refletindo sobre tudo isso. Sei que preciso melhorar, para ser mais feliz.
Beijo no coração de cada um de vocês....
Marquinhos volta pra cá, me abandonou é????? rs
beijo genteeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Porque AMAR é tão dificil?



Oi gente...saudade de vocês!!!


Encontrei essa foto no google. Ideal para o que estou vivendo esses dias. Rs. Não sei porque o amor vem acompanhado da dor. Parece brincadeira, mas é verdade.


Eu li hoje essa mensagem e achei interessante:


Seja um vencedor no amor!


A razão de nossa existência é amar a Deus com um empenho total e nos relacionarmos com nossos irmãos com uma atitude de amor, inspirada no amor do próprio Deus. No entanto, se o nosso amor não participar do amor Deus e não se expressar na pessoa que está ao nosso lado, isso será mera ilusão.


A conversão do não buscar o próprio interesse é a mais difícil.


Renunciar pelo bem do outro àquilo que gostaria de possuir para si mesmo.


É o amor que "...nada faz de inconveniente, não procura o próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se regozija com a injustiça, mas encontra sua alegria na verdade. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (ICor 13, 5-7).Mas, para o amor não passar em sua vida como uma chuva de verão, você precisará ser humilde e decidir-se a amar. Vai ser preciso perdoar muitas vezes e pedir perdão todos os dias, todas as horas, todos os momentos em que for necessário, vencendo todas as barreiras que fecham seu coração em si mesmo.


Há tantas formas diferentes e eficazes de exercitar a humildade para amar incondicionalmente.O amor é capaz de tudo suportar!O amor transforma a vida!O amor jamais passará!


Ame sempre, seja um vencedor no amor!


Jesus, eu confio em Vós!


Achei bastante interessante essa mensagem. Quando a li percebi que é um sinal para que eu possa continuar a amar, logo hoje que meu coração está ferido.


Sinto que é um chamado a AMAR sem olhar a quem.


Espero que você possa tirar algum proveito de tudo isso. Eu tirei, não tenha dúvidas!!!!


Beijos

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Padre Fábio, sua benção!

Como de costume, diariamente chego no trabalho e antes de qualquer atividade, faço minha oração, entro no site da Canção Nova http://www.cancaonova.com/ e no site do Padre Fábio http://www.fabiodemelo.com.br/.

Procuro uma mensagem, uma palavra, uma direção para o meu dia ao visitar esses dois sites. Eles me pôem pra cima. Me inspiram a ser melhor, mais humana, mais gente. Me ensinam que vale a pena a gente buscar ter uma vida diferente.


Não quero com isso me julgar 'santa', tão pouco condenar alguém, mas quero ser melhor mesmo, de coração. Quero poder acrescentar na vida das pessoas que passam em minha vida, quero deixar um rastro de saudade e acrescentar um pingo de paz nesse 'mundinho pequeno e cruel' que a gente vive.

Talvez, seja por isso, por ACRESCENTAR, que Padre Fábio de Melo, esteja sendo alvo da mídia nesses ultimos meses. Porque essas pessoas não o escutam um dia? Melhor ainda, porque elas não buscam conhecer as pessoas que o conhecem? Vocês podem perguntar e você o conhece? Eu repondo: Não. Para mim não tem importância não o conhecer pessoalmente. Nem também tive vontade de tirar foto, nem de pedir autográfo. Para mim ele é apenas um padre, nada mais. Mas eu quero conhecer mesmo dia a dia Aquele que ele anuncia e faz questão dizer que o ama: Jesus.

Partilho com o senhor esse momento.


O que falar de Padre Fábio de Melo? O que falar da 'dor' que ele sente por estar nessa mídia que enxerga apenas o que quer ver com o único propósito: tentar destruir a figura daquele que tem por missão levar o amor de Deus ao coração das pessoas.

Falam tanta coisa sobre o Padre, mas quero registrar que para mim, sua filha - filha sim, porque todo padre é um Pai, que me aconselha e me encaminha a lugares do bem- o que importa é que o que sai do seu coração e que para sempre serão 'Marcas do Eterno' em meu coração.

Já fui curada através de sua música e das palavras de seus livros. Curada sim, de momentos de solidão por estar longe daqueles que amo. Procuro presentear as pessoas com um cd ou um livro que possa acrescentar algo de bom. Seus livros e cds estão cheio de palavras que saem mais do coração que da boca. Pois como diz a palavra: a boca fala daquilo que o coração está cheio. São palavras que brotam no altar.

Eu sinceramente admiro o jeito que ele é. Foi essa a forma inteligente que Deus encontrou e ultiliza para trazer mais jovens para seu rebanho. É assim a forma bonita de Deus , é assim o cuidado de Deus. Não pensem que é diferente.

Outra coisa gente, Deus não quer padres doentes, ele quer padres saudáveis, que sejam exemplo de beleza, de que a vida vale a pena ser vivida, de que o amor de Deus é cantagioso e inspira o desejo de viver a vida plenamente. Que mal há em ir a uma academia, andar de bicicleta, usar uma roupa bonita, andar perfumado, com o cabelo bem cortado? Sinceramente, não compreendo! Como as vocações seriam despertadas se os jovens vissem padres que não se amassem em primeiro lugar, vivessem apáticos, doentes, sem vida. Fica dificil não é?

Se bem que não estou aqui para compreender. Estou aqui apenas para falar de minha admiração por esse homem, humano sim, mas homem de Deus. Uma pessoa que através de seu olhar conhece o mais íntimo de nós, pois seu olhar e sua forma de evangelizar inspira-me a querer ser diferente, ser melhor, sem vaidade, sem ser piegas, sem presunção, eu quero ser diferente. Isso é fato.

Fui ao show dele aqui em São Paulo (na barra funda). O vi de longe, mas o conheço a anos. Tenho quase todos os cds dele. Ele tem mais de 11 cds gravados vocês sabiam? Não é apenas um não, são onze. Sua evangelização vem sem alarde, com cuidado, vem chegando de mansinho, não é de agora. Todas essas músicas do cd VIDA para mim não foram novidades pois eu já as conhecia. Não o conheço de agora, por causa da mídia. O conheço, lá de Parnaíba, quando eu conseguia assisitir a Canção Nova apenas pela parabólica lá de casa.

Creio que mais de 4 anos que o vejo pela tv, ouço suas músicas, mas principalmente acompanho suas palavras e me conscientizo cada vez mais que preciso ser de Deus. Padre Fábio de Melo, desperta esse sentimento em mim, o de ser melhor, de cuidar de mim, de me amar, de amar os outros mas principalmente de me revelar a Deus diariamente assim como sou, apenas Mylena.


beijo no coração de vocês.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Taubaté


Oi gente amada.
Então...tenho viajado todos os fins de semana para Taubaté.
Óhhh terra linda e traquila sabiam? Nunca pensei que o interior de São Paulo fosse tão bom.
Fora a presença dele, lugar mais calmo aqui não conheci ainda. Eu gosto de tudo lá. Do cheiro do mato, da culinária local, dos locais de passeio, dos vizinhos que são receptivos demais, da casa dele - que já é minha também.
T U D O é perfeito!
Assisti no sábado o filme - O dia em que a terra parou. Do filme, lembro bem do Keanu Reeves (que por sinal adoro) fazndo o papel de um alienígena que chega em Nova York, em pleno Central Park, para colecionar o maior número de espécies em esferas e exterminar a raça humana (culpada pelo estrago no planeta).
Nessa invasão, ele é ferido e levado a um hospital onde conhece Helen, que o ajuda e tenta mudar sua idéia de destruir a humanidade. O filme mostra o quanto somos frágeis e o quanto destruimos a natureza. O pior é que ainda não 'caiu a ficha' ou 'acordamos' para essa realidade. Somos nós os maiores culpados por todas essas calaminadades que vem acontecendo em vários países, inclusive aqui no Brasil.
Chamou minha atenção o computador e o celular de uma marca conhecida. Não gostei. A gente acaba tirando o foco. Talvez seja por coisas assim (que tiram o nosso foco) que o planeta esteja pedindo SOS.
Mas no fim ele desiste de sua missão de acabar com a raça humana. Ele percebe, através da Helen, que o homem tem um lado bom e que pode transformar tudo. Chama-se AMOR.
beijo :) :) :)
P.S.: Meu 'amoreco' acabou dormindo boa parte do filme (...rsrs..), mas eu estava feliz, estava ao lado dele. :)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A rotina continua, mas estou FELIZ!!!


Oi gente quanta saudade...


Voltei de uns dias de férias, merecidas com certeza. Novos planos, continuidade em meus projetos, em paz com meu amor, minha familia, sáude, estou de volta. Como diz Lulu, o Santos: assim caminha a humaninade.

Esse dias asssiti na tv um comentário de um amigo sobre o valor da rotina. Sinceramente, não entendia o porque da rotina, e o quanto é bom a gente valorizar esses momentos. A rotina significa dizer que você tem uma história e que essa história é boa de ser vivida diariamente e precisa ser valorizada. Ele falou que adoraria poder ter sua semana preenchida com aquilo que lhe é mais precioso, mas que a missão não permite pois tem que viajar quase que diariamente. Ainda bem que eu sei o que é isso, pensei!


Hoje, não posso mentir, sinto falta dele. Falta de andar de mãos dadas, das nossas conversas sobre Deus, as pessoas que amamos e são importantes para nós. Sinto saudade de asssitir o jornal e comentar sobre algum assunto de meu interesse, sinto falta de almoçar, jantar, lanchar e tomar café ao lado dele. Falta também das nossas risadas por coisas mínimas, nosso trabalho em equipe pra deixar a casa cheirosa...hoje meu sobrenome é SAUDADE!


Saudade também de vocês, meus amigos de blog...Não vou mentir; nem abri e-mail esses dias. Precisava parar um pouco o corpo e a mente. Quando abri meus e-mails hoje tomei um susto ENORME, mas sinal que as pessoas lembram de mim. Sou tão feliz, sabiam?

Beijo no coração de todos que deixaram mensagem pra mim de Natal e Ano Novo. Vôcês são ESPECIAIS...Pessoas e momentos costumam tornar-se "sacramento" para mim, em minha vida. Torna-se sacramento o que é essencial para nós. Não esqueçam disso!


No mais, apenas uma coisa a propagar:
PAZ SIM, GUERRA NÃO!


Com desejo de ser feliz...um beijo.