sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!

Festa da Empresa. Eu e Bruna, minha amiga oculta. Doidinha, doidinha. Rs


...E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho, como eu sou feliz, eu quero ver feliz, quem andar comigo, vem... (Maria Betânia)



Nada melhor que a FAMILIA da gente(Juliana (irmã), Ana Helena (irmã), Bárbara (de mamãe noel...rs), mãinha, Helly (meu cunhado), João Felipe (de verde) e João Vitor (de cinza)...Minha familia, minha paixão. Amo vocês todos!!!




Faltaram na foto: meu pai e a Micheline que estavam em Parnaíba, mas estamos unidos.



Em 2009 estaremos SEMPRE juntos!!!






beijos

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A todos meus amigos...

beijos :)

FELIZ NATAL!

"Vamos adorar a Deus,Vamos adorar a DeusVamos invocar seu Nome. Vamos adorar Deus.Ele veio em minha vida, em um dia especial,trocou meu coração por um novo coraçãoE esta é a razão por que eu digo queVamos adorar a Deus,Vamos adorar a Deus,Vamos adorar a Deus."

Feliz Natal!!!

Beijos a todos vocês

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mais que uma canção, uma PRECE!

Súplica Cearense
(Luiz Gonzaga)

"Ó, Deus, perdoe esse pobre coitado, que de joelhos rezou um bocado, pedindo pra chuva cair sem parar.

Ó, Deus, será que o Senhor se zangou, e só por isso o sol se arretirou, fazendo cair toda chuva que há.

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho, pedi pra chover, mas chover de mansinho, pra ver se nascia, uma planta no chão.

Ó, meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe, mas eu acho que a culpa foi desse pobre que nem sabe fazer oração.

Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água...E ter lhe pedido cheinho de mágoa, pro sol inclemente se arretirar.

Desculpe, eu pedi a toda hora pra chegar o inverno, desculpe eu pedir para acabar com o inferno, que sempre queimou o meu Ceará ..."







É gente, a chuva aqui no Sudeste e no Sul, não dá tregua. E porque essa chuva não vai para o sertão? Esse é meu questionamento...

Vi uma entrevista semana passada sobre a transposição do Rio São Francisco. Geólogos, ambientalistas e os funcionários do Ibama, estão trabalhando com afinco para salvar as espécies da caatinga para que não desapareçam.

Eu queria que o povo também não desaparecesse...que as crianças tivessem o que comer e nunca mais ver esse rosto triste e sofrido no meu Nordeste amado.

Hoje esta é minha prece: Mande chuva para aquela terra sofrida mas de povo valente, por favor Deus!!!

beijos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cuide bem dos seus amores...

Hoje acordei com vontade de falar pra você e pra mim também: cuide bem dos seus amores...

O Herbet Vianna quando escreveu "cuide bem do seu amor, seja quem for..." soube expressar muito bem a palavra CUIDAR, pois o 'cuidar' é sempre expressão de alguém quem ama.

Eu já tive várias experiências de cuidar. Namorei a 8 anos atrás com um rapaz chamado Breno Henrique. Ele era simplesmente um amor de pessoa, digo 'era' porque dia 21/12, domingo, estará fazendo simplesmetente 7 anos e 11 meses que ele faleceu.

Todos os dias 19 e 21 eu lembro dele. É sempre assim... Lembro porque dia 19/01 é data de aniversário e 21/01 foi o dia de sua partida. Aí eu me pergunto: quanto tempo deve durar um 'velório' dentro de nós? Com relação a Breno, eu vivi esse velório apenas 3 meses, tive que parar e repensar na vida e a forma que ele vivia não mereceria jamais um velório eterno; pelo contrário Breno amava viver, sorria apesar do câncer com todas as expeiências e jamais falou de morte e medo de morrer. Sua fé era inabalável, incalculável, talvez seja por esse motivo que toda a família passou a crer mais em Deus e a sentir que o amor de Deus por Breno venceu as barreiras e as dores intermináveis que sentia. Deus é mais, não tenho dúvidas!

Um dia, lembro como se fosse hoje, por causa da doença e de seu processo, não quis receber Jesus Eucarístico. Quando cheguei em sua casa deixou que eu entrasse no quarto e, fui conversar com ele: ...você vai deixar Jesus esperando por você? Ele apenas sorriu, olhou pra mim e disse: é amore, por favor não o deixe mais esperando!

A inteligência dele era impressionante. Breno era um grande músico, compôs músicas maravilhosas: a rapsódia dos anjos e outra que adoro é BR 343...A primeira é tipo uma sinfônia -que todas as vezes que escuto imagino ele correndo pelos vales e campinas repousantes, como diz o Salmo 22; a outra é sua visão sobre as inúmeras vezes que teve que viajar de Parnaíba até Teresina pela Br 343, para consultas e aplicações de quimio. Perfeita!

Breno amava Legião Urbana. Ele e mais três amigos faziam parte da Banda Últimos Anjos. Faziam suceso entre as 'menininhas da cidade', mas não brincavam de médico não. Dois deles são web designer, outro apenas músico e Breno estudava Informática na UESPI. Mas uma coisa é certa o som que eles tiravam era legal e da paz!!!

Lembro que a gente ia muito à praia. Acho que já disse: ele amava praia. E apesar de sua fragilidade fisica, um dia o Ricardo deixou ele dirigir. Foi uma farra dentro do carro porque os olhos dele brilhavam e parecia uma criança que tinha ganho o melhor presente do mundo. Sem exageros!!! Fecho os olhos e relembro tudo; sem nostalgia, sem lágrimas nos olhos, sem tristeza...é saudade apenas, é lembrança boa de pequenos cuidados que precisamos ter com as pessoas que amamos. E como BRENOVIX era cuidado. Não por causa da doença, mas porque ele cuidava da gente também.

Um dia brincando de jogo da verdade na frente de todo mundo ele perguntou: Mileide (porque ele me chamava assim..) você nunca sentiu nada por mim não? Porque eu desde a primeira vez que te vi falei pra mim mesmo: essa é a mulher da minha vida. Rs. E fomos amigos por 3 anos e namoramos apenas 10 meses e 24 dias.

Mas eu estive presente na vida dele a cada segundo. Quando a namorada dele terminou com ele, ele me ligou, peguei o carro juntei os amigos, passei na casa do Júnior (meu namorado na época) e fomos todos para a praia tomar banho a noite. Quando comecei a nomorar com ele, quis ir a uma sessão de quimioterapia. Peguei o ônibus e me mandei pra Teresina. Chegando ao Hospital São Marcos, lá estava ele, lindo tomando aquele 'bendito' liquido coberto por um plástico laranja...mas quando me viu...seu sorriso foi tudo pra mim. Valeu a pena pensei, enfrentar 6 horas de estrada, apenas com um cd do Kim na mão para dar-lhe de presente e ser recebida daquela forma calorosa. Ressuscitei! Lembro até hoje 'Certas Canções', um dos melhores cds, na minha opinião, da carreira desse grande músico gospel.

Dia 19/01/2001 foi o seu aniversário. Um dia antes perguntei o que ele queria ganhar, pois já estava acamado e fraquinho. Ele sorrindo disse: vá ao supermercado e escolha um bom ar. Comprei o "BRISA DO MAR" e encontrei uma caixa ENORME e enchi de balas, bombons e um porta retrato com nossa foto preto e branco e tinha que ter uma graça né...rs...o melhor de todos sabe aquele martelinho do chapolim...rss..verdade comprei um também e ele saiu batendo em todo mundo...rimos muito e nem preciso dizer né... ele simplesmente amou!!!

Presentear as pessoas simples é tão bom né? Amá-las então é melhor ainda.

Para finalizar meu post de hoje, queria apenas deixar um big recado: não deixem que as pessoas passem em sua vida sem se sentirem amadas e, quando falar, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio.
******
******
beijo mãe,
beijo pai,
beijo Ana, João vitor e João Felipe,
beijo Micheline,
beijo Ju, Helly e Barbara,
beijo amor,
beijo tios e primos de sampa,
beijo a todos meus colegas de trabalho, de estudo, de MBA, de leituras, de caminhadas...,
beijo a todos meus amigos de comunidade,
beijos a todos meus amigos de Parnaiba, Teresina, Piripiri, Campo Maior..quanta cidade meu Deus!!!
beijos a todos meus amigos de Fortaleza,
beijos a minha amiga Lucia de Recife - que casou dia 17 e o resto do mundo que eu conheço..rs e claro né...
...beijo a vocês meus amigos do blog. Ufaaaaa!!!!!!!
Hoje tudo está vermelho,porque vermelho é a cor das batidas do meu coração.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Que brinquedo é esse afinal?


Costumo diariamente dar uma lidinha nos jornais on-line e hoje li que uma criança de apenas 9 anos morreu hoje com 98% do corpo queimado, simplesmente por estar brincando pode?
Acreditem, em depoimento a mãe falou que deu para a criança brincar simplesmente UM ISQUEIRO...sem comentários!
Esse foi depoimento dela: “Ela pediu o isqueiro e eu dei. Ela sempre brincou com o meu isqueiro. Isso eu não nego. Mas pra tudo tem um dia, né? Eu não sabia que isso ia acontecer. Ela pegou o isqueiro e ficou com ele. Eu fui pra cozinha, liguei o som e deixei. Na cozinha não vi nenhum movimento e ela não sabia gritar. Quando vi, foi a maior fumaceira”, afirma a mãe.
Faça-me o favor 'senhora mãe, isso é brinquedo de criança? Desde quando?

Costumo lembrar da minha infância e dos brinquedos que meus pais nos davam. Eles sempre tiveram a preocupação de nos presentear com brinquedos educativos, quebra-cabeças, bonecas, bicicletas, patins e lembro também de uma televisão laranja aonde nós quatro assistíamos o Sítio do Picapau Amarelo, Castelo ratibum e filmes.
Era tão bom ser criança. Fora que a gente corria na rua, jogava volley, andava de bike, corria atrás do outro, brincava de peteca, jogava barro um no outro, olhava os meninos impinar pipa, andava no parque, tomava sorvete, fazia e comia pipoca (da minha própria pipoqueira...ela era massa!!!), banhava na chuva, espalhaça brinquedos pelo chão e depois recolhia tudo de novo...era uma farra!!!
Hoje é tudo tão monótono, tudo tão cyber, tão sem cor...As "crianças" parece que não tem mais infãncia. Vivem trancadas em apartamentos frios e passam a maioria do tempo em frente a uma tv e ligados em um tal de vídeo game, nada contra o víedo game, mas passar onze, doze horas é demais né?. Eu acho! Isso é um absurdo, imagina dar um isqueiro para uma criança em uma cadeira de rodas brincar???!!!

Quais são mesmo os direitos das crianças? Será que estão esquecidos meu Deus? Como pode uma mãe agir assim? Foi sem pensar...se já era costume dar esse 'bendito isqueiro' pra ela brincar. Me poupe!



Apenas uma lembrança sobre a Declaração dos Direitos da Criança


Todo mundo diz que as crianças têm direito a um montão de coisas. Foi durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de novembro de 1959, que representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, só que voltada para a criançada! Mas, é muito difícil a luta para que esses direitos sejam respeitados. A Declaração dos Direitos da Criança tem 10 princípios que devem ser respeitados por todos para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Nós brasileiros temos o dever de proteger e valorizar nossas crianças pois não devemos esquecer que elas serão o nosso futuro.


PRINCÍPIO 1º
Toda criança será beneficiada por esses direitos, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!
PRINCÍPIO 2º
Toda criança tem direito a proteção especial, e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade.
PRINCÍPIO 3º
Desde o dia em que nasce, toda criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.
PRINCÍPIO 4º
As crianças têm direito à crescer com saúde. Para isso, as futuras mamães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Toda criança também têm direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica!
PRINCÍPIO 5º
Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais! Porque elas merecem respeito como qualquer criança!
PRINCÍPIO 6º
Toda criança deve crescer em um ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário. O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.
PRINCÍPIO 7º
Toda criança tem direito de receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver suas habilidades. E como brincar também é um jeito gostoso de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e se divertir!
PRINCÍPIO 8º
Seja em uma emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber proteção e socorro dos adultos.
PRINCÍPIO 9º
Nenhuma criança deverá sofrer por pouco caso dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem será levada a fazer atividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.
PRINCÍPIO 10º
A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer em um ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.

...sinto a dor pela perda da criança, mas que sirva de exemplo, apesar que não é preciso morrer para ser exemplo pra nada:
Isqueiro não é brinquedo e nem serve pra se dar a criança alguma!!! Acordem, por favor!!!
*********************
...O isqueiro que alimentou um dia seu vício, hoje vai ser lembrado por sua dor. Que triste!
********************
***********
*****
**
:( aiaiai meu Deus!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Comi meu Papai Noel!!!!


Comi meu PAPAI NOEL de chocolate. Foi algo irresistível mesmo, juro!!!


Foi assim: A Grazi, minha chefinha, chegou e me deu um papai noel de chocolate da Cacau Show. Fazem mais ou menos 2 semanas isso e, eu o coloquei aqui na minha mesa ao lado do meu computador e da minha mini árvore de natal.
Todos os dias eu olhava pra ele e ele pra mim tipo "ou me come ou me esquece"...Putz, hoje após o almoço não resisti. Foi incontrolável JURO DE PÉ JUNTOS (rs), foi maior que eu (aiaiaia). Exagerada essa menina!!! Rs

O que importa é que ele estava delicioso. Uma mistura de chocolate branco e preto e detalhe, não estava muito doce, ele é meio amarguinho e derrete na boca. No ponto, da hora mesmo.
Fora que, não fazendo propaganda, tudo da "Cacau Show" é SHOW MESMO, não estou ganhando nada pela propaganda, diga-se de passagem...Rs...Mas é um presente legal para adoçar a vida de muita gente!!
É que tudo lá é uma delícia mesmo e, se vocês ficaram com água na boca e quiserem "COMER UM PAPAI NOEL", dêem uma olhada no site ou então vão nas lojas.Rs.
Sou frequentadora assídua nas lojas e chocólatra de carteirinha. Reconheço. Até as letras hoje são da cor do saboroso papai noelzinho...Rs.

Como chocolate quase todos os dias, nem que seja só um bombom. Mas eu gosto mesmo é das barras. A da Garoto então...hummmmm, delicia! As trufas da Cacau, que perdição!!!

Ainda bem que não tenho tendência para engordar senão estava frita; apesar de me deliciar sempre com meus chocolatinhos, consigo manter a forma bem direitinho. Amém por meu biotipo. kkkkk.


Mas preciso pedir perdão a Matheus, meu primo. Sim, perdão, porque eu disse que iria dividir com ele esse papai noel. Nossa, agora vou ter que comprar um...e claro, comer de novo né?

beijos

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bicho P R E G U I Ç A

Olha de quem eu lembrei agora do CID...fala sério que bixim folgado né?

Simplesmente porque depois do almoço me deu uma
P R E G U I C I T E A G U D A .

Será que é normal? E com vocês acontece o mesmo? Me falem por favor.
Lembrando que não é preguiça intelectual. :)
...É simplesmente aquela molezinha que dá e só se tem vontade de deitar em uma reidinha e ficar olhando para o mar de Jericoacoara (no Ceará), para o céu daquele lugarzim lindo, com um copo de coca-cola bem geladinho, ouvindo aquela musiquinha e, por favor...sorrindo né. Quer mais?

Tudo isso porque recebi fotos de juninho lá em Jeri...Seu malvadão.
Isso é que é ter um amigo da onça, literalemnte! :)
Um beijo demoooooraaaadoooo e bem estiiiiicaaaaado a todos.


Não quero esquecer mais...

(Ponte Estaiada em SP)






Pra rua me levar


(Ana Carolina)





Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora...


Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
Eu vou lembrar você.


É mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora...



Oi gente amiga...saudade! Adoro escrever no meu blog.

Durante o dia são várias vezes, talvez seja porque eu passo por várias situações né?. Rs.
Bem, Grazi hoje trouxe o dvd da Ana Carolina e eu estava escutando essa música e achei que diante desse fim de ano, preciso rever algumas situaçõeszinhas in my life!

Outro tempo realmente precisa começar para mim. Chega de ficar marcando passos. Sinto-me as vezes rodando igual pião. Vocês acreditam nisso? Pois é. Percebo que ainda não fiz nada e que preciso tomar posição de atacante no jogo da vida. Costumo ficar muito na retaguarda e acabo perdendo oportunidades únicas.

Vou pensar e pensar nisso!!!

Mãinha sempre falou da palavra oportunidades e que elas são únicas. Aiaiaia minha mãezinha do céu, as vezes esqueço disso viu!!!

Mas nunca é tarde para recomeçar. Avante moça bonita, são as palavras de mãinha. Ohh coisa boa é ter mãe!!!

Beijos :)

Thanks!


Parece meio piegas, mas preciso agradecer as criaturinhas que me deram força ontem diante de um dia aparentemente de 'caos'.
Adorei as palavras de Marquinhos, Elaine e Tessa.
As palavras de vocês foram como um bálsamo...rs...Amei!!!
Acordei melhor, graças a Deus e a vocês. A vida continua e detalhe: estou mais "mansinha" hoje. Rs.
beijos :)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Aiaiaiaia..a dor continua!


















Tem dias que a gente não está legal mesmo.

Só para vocês terem uma idéia como hoje me encontro: Minhas colegas de trabalho me ofereceram doce e eu recusei. Rê, mandou escolher de uma caixa dois chocolates. Escolhi o alpino. Grazi algumas balinhas e eu disse: vou guardar para amanhã, posso? Ela ficou boquiaberta.

Minha prima ontem fez merengue de morango (que eu simplesmnete adoro) também nem isso me animou. Diante dessa súbita rejeição (rs) percebi: é não estou bem mesmo.

Sei lá, amiguitos, uma deprê total...sem gosto pra nada. Quando digo nada é NADA mesmo.

Nem sei o que preciso; sei daquilo que não preciso: de um chefe chato (graças a Deus a minha é um amor), do celular ligado (porém estou toda hora ligando ele pra ver se a msg chegou, se "alguém" mais precisamente o "P", fez uma ligação)...que dependência meu Deus! Livrai-me deste mal!!! Rs.

Continuando...não preciso me lembrar que 'P' foi a festa de forró na sexta e que ele viajou ontem, e que nem me ligou no fim de semana e hoje manda um e-mail (perdoem a palavra "BOSTA") dizendo que era para eu ligar pra ele, pois estou trabalhando demais. Vá procurar milho no asfalto meu nêgo (para não dizer vá a M....).

Que saco!!! Será que eu preciso disso mesmo? Hoje não estou com saco pra aguentar bobagens, tão pouco aguentar mentiras, tão pouco falsidade, tão pouco loucuras...quero dar uma pausa pra mim. Merecidas.

Queria pular de paraquedas igual esse maluco aí..kkkkk. Sentir o vento no rosto, a liberdade, fugir de tudo o que me aprisiona.

Stop pra mim, stop pra todo mundo, porém FELIZ, sempre (detalhe)! ( :0 ..... tô viva né?).

:) My

Continuo acreditando...



ACREDITAR NA VIDA É TER ESPERANÇA NO AMANHÃ. SABER QUE APÓS A NOITE VEM O DIA. VIVER INTENSAMENTE AS EMOÇÕES! SER ESPONTÂNEO. APRECIAR O NASCER E O PÔR-DO-SOL. AMAR AS PESSOAS INCONDICIONALMENTE. APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS… VENCER A DEPRESSÃO! FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO CONFIAR NA VOZ DA INTUIÇÃO. PERDOAR ... ESTIMULAR A CRIATIVIDADE. NÃO SE PRENDER A DETALHES. CHORAR DE FELICIDADE… DEIXAR PARA LÁ. TER PENSAMENTO POSITIVO. RESPEITAR OS SENTIMENTOS DOS OUTROS. RIR SOZINHO. SABER TRABALHAR EM EQUIPE. SER SINCERO. ENCONTRAR A FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS. ENTENDER QUE SOMOS PESSOAS ÚNICAS. É DANÇAR SEM MEDO. NÃO SE APEGAR A BENS MATERIAIS. RESPIRAR A BRISA DO MAR. OUVIR A MELODIA SUAVE DE UMA FONTE. OBSERVAR A NATUREZA. ADORAR UM DIA DE CHUVA. TER MOTIVAÇÃO! ENXERGAR ALÉM DAS APARÊNCIAS. DESCOBRIR QUE PRECISAMOS DOS OUTROS. ESQUECER O QUE JÁ PASSOU. BUSCAR NOVOS HORIZONTES. PERCEBER QUE SOMOS HUMANOS. VENCER A NÓS MESMOS. VER A BELEZA DA ALMA. SAIR DA PASSIVIDADE. SABER QUE A VIDA É CONSEQÜÊNCIA DE NOSSAS ATITUDES… NÃO ADIAR DECISÕES. MIMAR A CRIANÇA INTERIOR. DEIXAR ACONTECER… PRATICAR A HUMILDADE. CURTIR AS PEQUENAS VITÓRIAS. VIVER APAIXONADO PELA VIDA! ENTENDER QUE HÁ LIMITES. TER AUTO-ESTIMA. VER A VIDA COM OUTROS OLHOS… SÓ SE ARREPENDER DO QUE NÃO FEZ. FAZER PARCERIAS COM OS AMIGOS. DORMIR FELIZ. AMAR… SABER QUE ESTAMOS SÓ DE PASSAGEM. APROVEITAR AS OPORTUNIDADES. OUVIR O CORAÇÃO… ACREDITAR NA VIDA! (NOELSON PAIM)

A Moreninha

Aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaia....


Genteeee, tô arrasada...achei de ir fazer as luzes no cabelo. Acostumada apenas com o Magno de Fortaleza, não nego, desde que cheguei em Sampa, fiquei com muito medo de entregar minhas madeixas para qualquer um. O Magno, passava uma segurança, eram quase 2 anos já.Questão de confiança mesmo.

O pior aconteceu... O cara simplesmente acabou com meu cabelo. Tô arrasada. manchou tudo, fiquei péssima!!! gastei quase 300 pra ficar assim?!

Hoje vou reinvidicar meus direitos. Não é possível em uma cidade como esta ter 'profissionais' deste nível. E o pior, ainda cobrar caríssimo! Resultado: tive que ir em outro salão e gastar uma outra fortuna para arrumar o que ele acabou.

Graças a Deus, tenho um bom fio, senão..estava careca agora. Sem exageros!!

beijos hoje MORENA...rsrsrsrsrsrs

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Praia do Coqueiro - (Fotos by Ricco Lima)

A Praia do Coqueiro fica no meu amado Piauí.
Tenho orgulho de ter nascido em um Estado de belezas naturais.
Existem lugares lindos para se conhecer... Praias virgens, lagoas de água crsitalina, morros que gemem e muita gente linda.
Aproveitem essas belas fotos tiradas por Ricco Lima, meu conterrâneo embalados pela letra surpreendente de Renato, o Russo.
VENTO DO LITORAL

De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver, se o vento ainda esta forte e vai ser bom subir nas pedras sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar, e o vento vai levando tudo embora... Agora está tão longe ver a linha do horizonte me distrai, dos nossos planos é que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção, aonde está você agora alem de aqui dentro de mim...
Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil sem você, porque você esta comigo o tempo todo e quando vejo o mar, existe algo que diz, que a vida continua e se entregar é uma bobagem...
Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim. Quero ser feliz ao menos,

Lembra que o plano era ficarmos bem...

Homenagem a Breno Henrique (In Memorian).

...Ele amava o mar do Coqueiro.

BOM FIM DE SEMANA!!!


beijos a todos.


Um dia frio...

Todo dia frio é assim..bate uma vontade de ficar em casa...ler um bom livro,
ficar abraçada e beijar quem a gente ama,
e comendo coisas gostosas...hummmmmmmmmmmm!!!!!!


Como canta DJAVAN...

Um dia frio,
Um bom lugar pra ler um livro,
E o pensamento lá em você,
Eu sem você não vivo.


Um dia triste,
Toda fragilidade incide,
E o pensamento lá em você,
E tudo me divide.


Longe da felicidade,
E todas as suas luzes,
Te desejo como ao ar,
Mais que tudo,
És manhã na natureza das flores,

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes,
Não te esquecerei um dia,
Nem um dia,
Espero com a força do pensamento,
Recriar a luz que me trará você.


E tudo nascerá mais belo,
O verde faz do azul com amarelo,
O elo com todas as cores,
Pra enfeitar amores gris.


Gente, gosto muito do Djavan. Sua música foi a melodia que me despertou hoje, às 03:41hs. Não resisiti mandei msg pra ele dizendo apenas: SAUDADE! Creio que disse tudo né?


Hoje acordei desejando ficar em casa, escutar uma música boa, ficar debaixo das cobertas mais um tempo, continuar lendo meu livro, comer um fondue, me lambuzar de chocolate, depois esperar por ele e ficar a noite inteira sem dizer nada apenas abraçada sentindo as batidas do seu coração junto ao meu, asssitindo um filme, dando boas risadas e sendo feliz.


Ai meu Deus, quanta saudade!!!


bejim

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

EU TE AMO...Uma frase em diversas línguas!

Africano: Ek is lief vir jou
Albanês:Te dua
Alemão :Ich liebe Dich
Árabe:Ohiboka (mulher para homem)
Árabe:Ohiboke (homem para mulher)
Armênio:Yes kez sirumen
Búlgaro:Obicham te
Cantonês:Ngo oi ney
Coreano:Dangsinul saranghee yo
Dinamarquês: Jeg elsker dig
Eslovaco:lubim ta
Espanhol:Te amo
Esperanto:Mi amas vin
Finlandês:Mina" rakastan sinua
Francês:Je t'aime
Grego:S'ayapo
Hebraico:Ani ohev otach (homem para mulher)
Hebraico:Ani ohevet otcha (mulher para homem)
Holandês:Ik hou van jou
Húngaro :zeretlek te`ged
Inglês:I love you
Ioguslavo: Ja te volim
Iraniano: Mahn doostaht doh-rahm
Irlandês: Taim i' ngra leat
Islandês: Eg elska thig
Italiano: ti amo
Japonês :Ai shiteiru
Javanês: Kulo tresno
Latim: Te amo
Libanês: Bahibak
Mandarin: Wo ai ni
Norueguês: Eg elskar deg
Persa: Doo-set daaram
Português (Brasil): Eu te amo
Português (Portugal): Amo-te
Russo: Ya tebya liubliu
Sueco: Jag a"lskar dig
Tcheco: miluji te
Turco: Seni Seviyorum
Vietnamita: Toi yeu em
Yiddish: Ich libe dich
Zulu: Mena Tanda Wena


...mas o que importa é vivê-la. Faça-me o favor, AME!!!


beijos

A liberdade!

Estava escutando uma música...fala da L I B E R D A D E!!!


"Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda."
(Romanceira da Inconfidência - Cecília Meireles)

Fui buscar no dicionáio on-line sobre o tema:
Em filosofia, liberdade designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários.
Índice[
esconder]

Sinto-me sempre assim: L I V R E ! Eu prezo isso em todas as pessoas que se aproximam de mim. Ser livre é tão gostoso. Ter liberdade de expressão, de pensamento, de gostos, de escolher quem a gente ama, em quem a gente vota, a profissão que deseja seguir, com quem a gente quer casar...Rs.

Não suporto nada que me aprisione, nem sentimento algum que me torne escravo, a não ser o abraço daqueles que amo. A liberdade estar em amar, está la fora, aqui dentro do peito, em tudo que é canto, em tudo que canto, em tudo que vejo e respeito...tanta coisa.

Queria ser um passáro e poder voar a lugares nunca idos antes. Mas eu costumo voar sabia? Quando leio um livro. Ai, meu Deus. Adoro ler!!!

Já dei a volta ao mundo, bem acompanhada,com o Zeca Camargo. Hoje me encontro, a maioria do meu tempo livre, em Ohio (EUA) e em alguns momentos, mais longe ainda, pelas ruas da Índia.

O livro 'A Doçura do Mundo' de Thrity Umrigar leva-me hoje a voar além.

Amo a liberdade, amo ser livre!

beijos cor de prata

Sem tempo,mas vivendo!


Ontem estive sem tempo para escrever. Eis-me aqui novamente. Não posso abandonar meu amigo fiel, meu blog. Ai gente eu o amo de paixão!
O corre-corre dessa cidade linda e louca estão me deixando assim, meio apressada, acelerada...mas estou vivendo sem nenhum arranhão, graças a Deus! Faz parte né?
Lembrei da Canção da Rita...:
O ano passado passou tão apressado,
Eu sei que foi um corre-corre-corre danado,
O ano inteiro eu passei sem dinheiro,
Eu sei que foi um tal de segurar essa peteca no ar,
Como se fosse empinar papagaio,
Nem sempre tem vento,
Mas sempre tem jeito pra dar,
Quando se trata de vida ou de morte,
E se não me engano,
No próximo ano,
Vai vir aquela dose de cicuta que eu vou ter que engolir,
Como se fosse um suco de fruta,
Como se fosse eu a grande maluca,
Corre-corre-correCorre-corre-corre.
Costumo dar boas gargalhada com as letras desse monstro do rock brasileiro. Levo a sério o que ela escreve.
Adoro ter o que fazer. Não suporto o ócio. Sinto-me útil,viva, cheia de alegria. Finda o dia estou mortinha da silva, mas FELIZ da silva também.
As coisas simples me deixam feliz. Os complicados nem sempre são felizes. Porque será meu Deus? Faço o que gosto, trabalho naquilo que me identifico. Amo trabalhar com pessoas. Conhecer cada uma delas. Escutá-las, me fascina. Cada um com sua história e de repente me encontro em seu mundo ou em seu submundo, mas o que importa é que são SERES HUMANOS, imagem e semelhança de Deus.
Ontem liguei pra mãinha. Lipe, meu sobrinho, veio falar comigo meio triste, na terça estava na praçinha com meu pai e falei apenas com o Vitor. Chorei. A saudade dói demais. Como diz Clarice Lispector: " Saudade é um pouco como fome(...)é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
beijos

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Natal

Ibirapuera...está tudo lindo demais!!!!
O Natal está chegando...Aqui em São Paulo tudo já esta enfeitado. A Paulista está linda, o Ibirapuera também. Cada casa linda, luzes piscando, anunciando o Natal está pertinho.

Todas as repartições estão se preparando para a "festa de Confraternização". Será momento de confraternização ou cãofraternização, pensei. Ah, mas é melhor deixar pra lá. Nada vai apagar este CLIMA de Natal.

As crianças já estão indo ao shopping e entregando suas cartinhas ao Papai Noel. Fico olhando, olhando e olhando para aquele bom velhinho e para aquelas crianças. É tão bom ser criança.

Lembrei dos meus sobrinhos: João Vítor, João Felipe e Bárbara. Tentei descobrir qual o desejo de cada um deles. Me senti impotente. Este ano vou saber só por telefone, estou distante a 3.600km, mas meu coração bate junto ao deles.


SAUDADE...


É tempo de magia, de amor, de paz, de reconciliação, de olhar nos olhos, abraçar, beijar, dizer te amo. Poderia ser assim todos os dias do ano. Não entendo porque não é. A gente se preocupa tanto em olhar o defeito do outro que esquece do melhor a ser vivido. A gente acaba ferindo as pessoas que amamos, perdendo tempo com coisas que passam e esquece que o bom é estar perto daqueles que amamos e que são importantes para nós.

Perguntei hoje para 'ele': já armou sua árvore de natal? Ele respondeu: Não, estou esperando por você!Não posso negar. Adoreeeeeeeeeiiiiiiiiiii. Era tuuuuudoooooooo que eu precisava ouvir.
Ao mesmo tempo paro e penso: como posso me conformar com tão pouco?! Mas li uma frase de um padre, amigo meu, que diz assim: "Amar talvez seja isso...Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz", eu sinceramente queria descobrir tudo dele, mas as vezes é um mistério. Fazer o quê meu bem? Amo um complicado. Assumo.

Meu amigo padre também diz: hoje é tempo de ser feliz.

Então 1000 vivas a FELICIDADE. Ipi Ipi Urra!!!!!!!
BEIJOS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Que desespero...


Ele me ligou logo cedo,

Ele falou que me ama,

Ele pediu para eu não ir embora,

Ele falou que me ama,

Ele disse: fica aqui em SP,

Ele falou que me ama,

Ele disse que eu vou ser muito feliz aqui,

Ele falou que me ama,

Ele disse que vai ser tudo diferente.

Ele falou que me ama,

Ele me pediu perdão,

Ele falou que me ama...será?


..quero acreditar em tudo isso. Não consigo!


beijos

O Gian é tudo de bom!!!


...Essa foi a cena mais linda do filme, na minha opinião...


Ontem fui ao cinema. Assisiti 'Entre Lençois' com o Gian. Pra dizer a verdade fui só para vê-lo. Falam tanto né? A gente fica com vontade de ver também...rs.
Sempre o achei um homem bonito. Ontem pude ver que além de bonito é um ótimo ator.
Adoreiiiiii!!!!!

beijos

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

E por falar em compras, lembrei de Georgina

Sabe porque eu lembrei da Geo, porque ela adora moda. Eu também gosto!
Ela é advogada de formação, mas é estilista por amor. É lá do meu Piauizinho querido...da minha cidade natal: Parnaíba.
O trabalho dela, que eu venho acompanhando mesmo de longe, está cada vez mais conhecido. Tudo é renda. Esteve aqui em Sampa e foi um sucesso. Não tive oportunidade ainda de conhecer suas peças pessoalmente mas, quando estiver em Parnaiba vou dar um pulo em seu ateliê. Por sinal é lindo (veja foto by Ricco Lima). É o estilo dela. Não foge de suas raízes. Tudo simples porém chique. Isso é fato, ela sempre teve bom gosto.
Força Geo, estou na torcida.
Geo está de preto na foto by Ricco Lima.

beijos aos meus conterrâneos

Ops...vou às compras!!!


Esta tudo combinado. Eu e Van vamos ao shops...comprar, comprar e comprar..com moderação claro.Rs. Apesar de estar deprê, nada de gastar grana só por isso. Tentarei me controlar. Prometo, palavra de Bia. Rs.
Depois vamos ao Mac. Ela quer sanduba eu sorvete. Nada mais!?. Queria ele também bem pertinho de mim. Snif, snif, snif...Nada de choro. Hoje é só alegria. Rssss.
Acabamos jantando numa tal "vivenda do camarão"...passei mal, pense!!!! Mas o resto foi bom; nos divertimos pra caramba. Rimos D+. Vimos muita gente linda, mas tb muita gente feia. Nossa!!! Fiquei espantada até. (brincadeira...rs).
Quem mandou não comer no Mac.."Fica assim não My, tudo passa...até a dor na barriga." Palavras da Van.
verdade colega... Rs
Beijos

UMA MELODIA INSPIRADORA


Diante de toda essa vida louca que levamos nessa 'terra de gigantes', porque São Paulo é sim essa terra LITERALMENTE, ainda dá para sentir PAZ em meio a tanto barulho, tantas buzinas e vozes .
Ontem quando voltava pra casa desci o escadão como sempre mas, dessa vez algo chamou minha atenção. Era um som vindo de uma escola de música. Um som de guitarra tão suave, tão melodiosa, que me fez parar.
Estranhei tanto que cheguei a comentar com um senhora de olhinhos puxados que lá estava parada e , assim como eu, encantada pelo som que saia da janela da escola.

Porque estranhar?! Alguém poderia me perguntar. Estranhei sim, porque na minha ignorância, sempre escutei que a guitarra produzia sons pesados, que chegava a incomodar os ouvidos amador. Mas qual não foi a minha surpresa diante daquele som que chegava aos meus ouvidos.

Vivo de surpresas, graças a Deus! De onde menos espero surgem coisas e pessoas que me ensinan a ser melhor, a pensar melhor, a viver melhor. Ainda bem né? Ainda bem que existe gente nesse mundo, que existe música enfim.

Não conseguiria viver sozinha...

Deve ser ruim viver só, sem ninguém. Viver sozinho parece dia de segunda-feira. Que horror!!! Rs. Ninguém merece mesmooooo!!! Mas fico pensando: e se não existisse a segunda? Teria a terça...então me conformo e me consolo. Bendita segunda-feira, logo penso. Mais risos!!!

Voltando ao assunto da melodia...

Naquele momento eu não parecia estar ali. Queria entrar por aquela janela e ver quem era o músico, poder abraçá-lo e agradecer por aquele momento tão único, tão dele, tão meu.

Meu coração anda no compasso de música. Percebi isso ontem. Sempre adorei escutar música boa, de qualidade, que me leve a tirar algo de bom pra mim. Se eu tivesse tido a graça de escrever, escreveria letras que se tornariam música na boca de pessoas como o Padre Fábio de Melo, e a Suely Façanha (que eu adorooooooooooooo desde que eu conheci através da RCC a 18 anos atrás.

Mas gosto de mpb também. Ana, a Carolina, Marisa Monte, Gal Costa, Caetano, Betânia, Renato Russo, Jota Quest, Biquini Cavadão, Nando Reis, Lulu, Ivete, Guilherme Arantes, Roupa Nova, Fabio Jr também...são tantos meu Deus!!!! Teria que passar dias e dias escrevendo. Mas estão os principais.

Queria hoje poder voar...e chegar aonde meu coração deseja chegar. Na minha casa, lá em Parnaíba no Piauí, na Pedral, na Igreja do Rosário, onde tudo começou, onde tive uma experiência do amor de Deus por mim. Queria dar um abraço bem apertadinho nas pessoas que amo.

Queria também beijar minha mãe e dizer: te amo família. Sim, porque sem mãe não existe família, a gente se sente orfão total né?. Deve doer muito não se ter mãe. Eu agardeço a DEUS pela minha "lindona", pela minha "mãinha". Rezo para que ela VIVA VIVA VIVA muitooooooooooo.

Ela é tudo o que eu quero ser quando crescer,'SEMPRE DIGO ISSO...ELA APENAS SORRI'. Quero ser como ela: amiga fiel, tão doce mãe, exemplo de fidelidade. Quero minha mãe agora. Quero o cheiro da lavanda Johnson que ela usa. Quero o ronquinho dela no meu ouvido. Quero sua gargalhada e seu rosto meigo a me olhar.
Quero tanta coisa...
Quero todos perto de mim: meu pai, minhas irmãs, meus sobrinhos, meu cunhado, meus amigos, colegas e conhecidos.

letra das músicas de dois amigos que tenho. Eles nem sabem, mas são meus AMIGOS!!!

Abraço Eterno
Suely Façanha
Composição: Nicodemos Costa


Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim.
Que a própria morte transforma em vida abraço eterno de Deus em mim.
Nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor.
Pois suas chamas são fogo ardente mais do que a morte é tão forte esse amor.
De abraço esmagante, de ausência torturante,
De noite e luz é feito esse amor,
De dor incomparável, consolo inestimável,
De vida e cruz é feito esse amor.
Nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor,
Pois suas chamas são fogo ardente,
Mais do que a morte é tão forte esse amor.

Contrários
Padre Fábio de Melo

Só quem já provou a dor
Quem sofreu, se amargurou
Viu a cruz e a vida em tons reais
Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
precisou saber recomeçar
Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota o motivo para lutar
E assim viu no outono a primavera
Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer
Que o verso tem reverso
Que o direito tem avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários
E a saudade é um lugar
Que só chega quem amou
E que o ódio é uma forma tão estranha de amar
Que o perto tem distâncias
E que esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema solução
E que o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando existe alguma luz.
Só quem soube duvidar
Pôde enfim acreditar
Viu sem ver e amou sem aprisionar
Quem no pouco se encontrou
Aprendeu multiplicar
Descobriu o dom de eternizar
Só quem perdoou na vida sabe o que é amar
Porque aprendeu que o amor só é amor
Se já provou alguma dor
E assim viu grandeza na miséria
Descobriu que é no limite
Que o amor pode nascer

Quero todos. Quero tudo. Quero você...

beijos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Uma NOVA companheira de viagem.



Fiquei feliz e surpresa ao mesmo tempo...
Nunca pensei que meus 'causos', minhas 'Histórias', minhas 'dores e alegrias' seriam um dia partilhada com alguém.
Eu adorei. Já não estou mais só aqui no meu blog.
Você que eu não sei quem é, a partir de hoje, faz parte da minha HISTÓRIA DE VIDA.
Obrigado por você existir.
Tudo ficou mais COLORIDO!!!


Hoje minha última PALAVRINHA é para você: OBRIGADUUUUUUUUUUU!!!


Beijo cor de prata,para você e sua filha lindaaaaaaaaaaaa, NO MEIO DA TESTA.

Não devia, mas euuuuuuuuuuuuuuuuu...


G U A R U J Á

Pena que esqueci meu mory bordy em casa.
Dá uma vontade de surfar né?


O mar do Guarujá é azul. Tudo lá é bonito.
LEMBREI DA CANÇÃO: Foi assim, como ver o marA primeira vez que os meus olhos se viram no seu olhar Não tive a intenção de me apaixonar Mera distração e já era momento de se gostar Quando eu dei por mim nem tentei fugir Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar Quando eu mergulhei no azul do mar Sabia que era amor e vinha pra ficar Daria prá pintar todo azul do céu Dava prá encher o universo da vida que eu quis prá mim Tu...do que eu fiz foi me confessar Escravo do teu amor, livre para amar Quando eu mergulhei fundo nesse olhar Fui dono do mar azul, de todo azul do mar Foi assim, como ver o mar Foi a primeira vez que eu vi o mar...
beijos

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Oooooooooooobaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!






Boas noticias..vou folgar do dia 27/12 ao dia 04/01/2009.

Tô querendo ir pra Fortal..aiaiaiaiaiaia..

...ver minha mãinha e meu paizão, ver minhas irmãs, ver meus sobrinhos, ver meus amigos (Vivi, a Tonton, o Paulinho, a Ivoneide - minha irmã cearense).....saudade boa essa!!!!!

beijos

Onde está você agora...


Queria um beijo A G O R A...mas afinal, onde está você?
beijos

H O J E


Quero viver intensamente,
Quero viver ao lado do meu Deus,
Quero ser presença na vida de meus amigos,
Quero amar mais,
Quero poder sorrir, dar boas gargalhadas na hora do almoço,
Quero ver minhas colegas de trabalho, lady, Grazzi e Van...gostoooooooooooo d+ delas,
Quero abraçar todo mundo. Quero, se possível, abraçar o mundo,
Quero lembrar da minha infância e dizer: é tão bom ser criança ainda...Rsrsrsrs
beijos...hoje tudo é prata, mas vale OURO!!!