sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UMA MELODIA INSPIRADORA


Diante de toda essa vida louca que levamos nessa 'terra de gigantes', porque São Paulo é sim essa terra LITERALMENTE, ainda dá para sentir PAZ em meio a tanto barulho, tantas buzinas e vozes .
Ontem quando voltava pra casa desci o escadão como sempre mas, dessa vez algo chamou minha atenção. Era um som vindo de uma escola de música. Um som de guitarra tão suave, tão melodiosa, que me fez parar.
Estranhei tanto que cheguei a comentar com um senhora de olhinhos puxados que lá estava parada e , assim como eu, encantada pelo som que saia da janela da escola.

Porque estranhar?! Alguém poderia me perguntar. Estranhei sim, porque na minha ignorância, sempre escutei que a guitarra produzia sons pesados, que chegava a incomodar os ouvidos amador. Mas qual não foi a minha surpresa diante daquele som que chegava aos meus ouvidos.

Vivo de surpresas, graças a Deus! De onde menos espero surgem coisas e pessoas que me ensinan a ser melhor, a pensar melhor, a viver melhor. Ainda bem né? Ainda bem que existe gente nesse mundo, que existe música enfim.

Não conseguiria viver sozinha...

Deve ser ruim viver só, sem ninguém. Viver sozinho parece dia de segunda-feira. Que horror!!! Rs. Ninguém merece mesmooooo!!! Mas fico pensando: e se não existisse a segunda? Teria a terça...então me conformo e me consolo. Bendita segunda-feira, logo penso. Mais risos!!!

Voltando ao assunto da melodia...

Naquele momento eu não parecia estar ali. Queria entrar por aquela janela e ver quem era o músico, poder abraçá-lo e agradecer por aquele momento tão único, tão dele, tão meu.

Meu coração anda no compasso de música. Percebi isso ontem. Sempre adorei escutar música boa, de qualidade, que me leve a tirar algo de bom pra mim. Se eu tivesse tido a graça de escrever, escreveria letras que se tornariam música na boca de pessoas como o Padre Fábio de Melo, e a Suely Façanha (que eu adorooooooooooooo desde que eu conheci através da RCC a 18 anos atrás.

Mas gosto de mpb também. Ana, a Carolina, Marisa Monte, Gal Costa, Caetano, Betânia, Renato Russo, Jota Quest, Biquini Cavadão, Nando Reis, Lulu, Ivete, Guilherme Arantes, Roupa Nova, Fabio Jr também...são tantos meu Deus!!!! Teria que passar dias e dias escrevendo. Mas estão os principais.

Queria hoje poder voar...e chegar aonde meu coração deseja chegar. Na minha casa, lá em Parnaíba no Piauí, na Pedral, na Igreja do Rosário, onde tudo começou, onde tive uma experiência do amor de Deus por mim. Queria dar um abraço bem apertadinho nas pessoas que amo.

Queria também beijar minha mãe e dizer: te amo família. Sim, porque sem mãe não existe família, a gente se sente orfão total né?. Deve doer muito não se ter mãe. Eu agardeço a DEUS pela minha "lindona", pela minha "mãinha". Rezo para que ela VIVA VIVA VIVA muitooooooooooo.

Ela é tudo o que eu quero ser quando crescer,'SEMPRE DIGO ISSO...ELA APENAS SORRI'. Quero ser como ela: amiga fiel, tão doce mãe, exemplo de fidelidade. Quero minha mãe agora. Quero o cheiro da lavanda Johnson que ela usa. Quero o ronquinho dela no meu ouvido. Quero sua gargalhada e seu rosto meigo a me olhar.
Quero tanta coisa...
Quero todos perto de mim: meu pai, minhas irmãs, meus sobrinhos, meu cunhado, meus amigos, colegas e conhecidos.

letra das músicas de dois amigos que tenho. Eles nem sabem, mas são meus AMIGOS!!!

Abraço Eterno
Suely Façanha
Composição: Nicodemos Costa


Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim.
Que a própria morte transforma em vida abraço eterno de Deus em mim.
Nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor.
Pois suas chamas são fogo ardente mais do que a morte é tão forte esse amor.
De abraço esmagante, de ausência torturante,
De noite e luz é feito esse amor,
De dor incomparável, consolo inestimável,
De vida e cruz é feito esse amor.
Nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor,
Pois suas chamas são fogo ardente,
Mais do que a morte é tão forte esse amor.

Contrários
Padre Fábio de Melo

Só quem já provou a dor
Quem sofreu, se amargurou
Viu a cruz e a vida em tons reais
Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
precisou saber recomeçar
Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota o motivo para lutar
E assim viu no outono a primavera
Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer
Que o verso tem reverso
Que o direito tem avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários
E a saudade é um lugar
Que só chega quem amou
E que o ódio é uma forma tão estranha de amar
Que o perto tem distâncias
E que esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema solução
E que o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando existe alguma luz.
Só quem soube duvidar
Pôde enfim acreditar
Viu sem ver e amou sem aprisionar
Quem no pouco se encontrou
Aprendeu multiplicar
Descobriu o dom de eternizar
Só quem perdoou na vida sabe o que é amar
Porque aprendeu que o amor só é amor
Se já provou alguma dor
E assim viu grandeza na miséria
Descobriu que é no limite
Que o amor pode nascer

Quero todos. Quero tudo. Quero você...

beijos

Nenhum comentário: