"Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda."
(Romanceira da Inconfidência - Cecília Meireles)
Fui buscar no dicionáio on-line sobre o tema:
Índice[esconder]
Sinto-me sempre assim: L I V R E ! Eu prezo isso em todas as pessoas que se aproximam de mim. Ser livre é tão gostoso. Ter liberdade de expressão, de pensamento, de gostos, de escolher quem a gente ama, em quem a gente vota, a profissão que deseja seguir, com quem a gente quer casar...Rs.
Não suporto nada que me aprisione, nem sentimento algum que me torne escravo, a não ser o abraço daqueles que amo. A liberdade estar em amar, está la fora, aqui dentro do peito, em tudo que é canto, em tudo que canto, em tudo que vejo e respeito...tanta coisa.
Queria ser um passáro e poder voar a lugares nunca idos antes. Mas eu costumo voar sabia? Quando leio um livro. Ai, meu Deus. Adoro ler!!!
Já dei a volta ao mundo, bem acompanhada,com o Zeca Camargo. Hoje me encontro, a maioria do meu tempo livre, em Ohio (EUA) e em alguns momentos, mais longe ainda, pelas ruas da Índia.
O livro 'A Doçura do Mundo' de Thrity Umrigar leva-me hoje a voar além.
Amo a liberdade, amo ser livre!
beijos cor de prata
2 comentários:
eu tb acho a liberdade algum fundamental. mas parece como a felicidade. temos momentos de liberdade e felicidade. a idealização deles é utopia. beijos, pedrita
Oi Pê, adoro seus comentários. Creio que é preciso sonhar, mesmo que seja ilusão. beijos, Diamante cor de prata
Postar um comentário